- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

West Ham confirma contratação de Lucas Paquetá, da seleção brasileira

“Estou extremamente feliz por estar aqui. Espero que seja o começo de uma jornada muito agradável. Espero ter muito sucesso por aqui”

Após idas e vindas na negociação, a direção do West Ham abriu os cofres e contratou o brasileiro Lucas Paquetá. O acerto foi oficializado na segunda-feira, 29. O meia-atacante estava no Lyon, da França, e assinou contrato de cinco anos para jogar no futebol inglês pela primeira vez na carreira.

O carioca, que completou 25 anos no último sábado, chega ao time de Londres no embalo das boas exibições na temporada passada no futebol francês e pelo destaque obtido na seleção brasileira. Ele ascendeu ao time titular do técnico Tite no ano passado e é peça certa na convocação final para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

Pelo acerto, o West Ham terá opção de mais um ano de contrato ao fim do período inicial de cinco anos. O vínculo conta com uma multa rescisória que, segundo o clube inglês, é recorde. As cifras, contudo, não foram reveladas.

- Continua após a publicidade -

O acerto entre Lyon e West Ham vinha sendo desenhado desde a semana passada. Mas a oferta inicial dos ingleses não havia agradado aos franceses, que tinham ainda o Newcastle, o novo rico inglês, como opção alternativa para concretizar a transferência.

O clube da Inglaterra teria oferecido inicialmente 40 milhões de euros (cerca de R$ 201 milhões no câmbio atual), de acordo com a imprensa europeia. A negociação acabou fechando em 60 milhões de euros (R$ 302 milhões), novamente segundo jornais europeus.

Paquetá contou com vídeo especial produzido pelo clube londrino para ser anunciado. As imagens mostram cenas urbanas no Brasil e o Cristo Redentor, em referência à origem carioca do jogador. Revelado pelo Flamengo, Paquetá defendeu o Milan, sem maior sucesso, antes de se transferir ao Lyon em 2020.

“Estou extremamente feliz por estar aqui. Espero que seja o começo de uma jornada muito agradável. Espero ter muito sucesso por aqui”, comemorou o brasileiro. “Na temporada passada, o West Ham fez uma campanha muito boa e espero que possamos continuar a ter cada vez mais boas temporadas enquanto eu estiver aqui.”

- Continua após a publicidade -

Com informações Agência Estado

Leia Mais

Copa 2026: confira todos os grupos do Mundial
França vê conflito no Oriente Médio sem fim...
Paquetá ainda sofre os efeitos da investigação ligada...
‘Endrick começa a se parecer com Vitor Roque...
Internet já está em clima de Copa no...
Flamengo avança por Paquetá e negocia forma de...
Holanda convoca Memphis Depay para Copa do Mundo...
Hugo Souza é convocado para amistosos da seleção...
Paquetá é advertido por não colaborar em investigação...
Real Madrid encaminha empréstimo de Endrick ao Lyon...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -