23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova

Cantor fazia tratamento para um linfoma e passou por um transplante em setembro até ser internado novamente em novembro por complicações da covi-19

Por Leulittanna Eller Inoch

Uma das bandas mais tradicionais do Brasil, o Roupa Nova, perdeu, na noite desta segunda-feira, um dos membros mais importantes, Paulo Cesar Santo, o Paulinho como era conhecido pelos colegas de banda, ele era vocalista e percussionista do grupo musical desde o inicio da formação na década de 1980.

- Continua após a publicidade -

O cantor estava internado na UTI do Hospital Copa D’or na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra a covid-19. Recentemente Paulinho havia passado por um Transplante de medula óssea para tratar de um linfoma e se recuperava bem, mas precisou ser internado novamente por causa do vírus.

A assessoria de imprensa da banda, informou em nota que Paulinho já não estava mais infectado com o vírus, porém as complicações causadas pelo mesmo levaram ao falecimento do cantor.

Trajetória

Paulo César Santos era carioca, nascido em 1952 no Rio de Janeiro. Se juntou a banda na década de 1970 com o nome os Famks, que depois mudou o nome para Os Motokas, até que recebeu o nome definitivo de Roupa Nova, depois de assinarem um contrato de gravação no ano de 1980.

Sua voz marcou os principais sucessos da banda como “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”. Ele também era percussionista no grupo e também autor das músicas “Assim como eu” e “Fora do ar” ao lado dos integrantes Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, ajudando a transformar o Roupa Nova em fenômeno já no início dos anos 80.

O grupo se consagrou a partir do segundo disco da carreira, lançado em 1982, com a clássica “Clarear”, que se tornou tema da novela “Jogo da vida” (TV Globo).

Com o grupo, Paulinho já dividiu os vocais com nomes como Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano e artistas internacionais, como a banda de Soul americana The Commodores.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA