Mais uma opção cultural nas noites capixabas! O Espírito Santo ganha, a partir do próximo final de semana, o primeiro clube de comédia: o Vix Comedy Club.
Por Munik Vieira
A estreia será na noite desta sexta-feira (07), com apresentação de Rossini Macedo, Haeckel Ferreira e Pejota. Já no domingo (08) chegam Pri Castello Branco, de São Paulo, Thiago Oliveira, do Rio Grande do Sul, e Hebert Cruz, talento capixaba.
- Confira a edição digital da revista ES Brasil
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A nova casa, localizada no Centro de Vitória, é inspirada em modelos de sucesso na noite paulistana e tem proposta diferente: esqueça o tradicional formato onde o público janta enquanto assiste ao espetáculo de humor. O Vix Comedy Club é diferente: vai sempre abrir para um pré-show, que, volta e meia, contará com atrações musicais – valorizando nomes capixabas.
Depois, o foco se concentra totalmente no palco – que, assim como outras áreas da casa, conta com um décor grafitado pelos paulistanos Leandro Bitencourt e Fernando Berg. Uma das premissas do espaço – além de ser o berço da comédia – é conjugar cultura.
“O Vix Comedy Club não foi feito apenas para receber humoristas de fora do Estado. É para valorizar também nossos talentos locais e mostrar que não é preciso sair do do Estado para ter qualidade”, diz Jéssica Giraldeli, que idealizou o espaço na Rua 7. “Criaremos conexões com humoristas de vários lugares, famosos ou não , mas principalmente chegamos para dar voz para aqueles que fazem a correria da comédia por aqui e não tinham lugar adequado para isso”, continua a empresária.
Às segundas-feiras, é dia de “E aí, testou?”, onde dezenas de humoristas vão poder testar piadas recém-criadas, ou que ainda não foram utilizadas nos shows, num palco especialmente aberto para isso.
Atração da estreia no sábado, Pejota conta que o palco funciona como válvula de escape. “Proponho para o público observações sobre assuntos do cotidiano como trabalho, relacionamento, religião e vivências pessoais. Um prisma sobre a minha vida e como a enxergo”, resume.
Haeckel Ferreira, que também sobe ao palco na inauguração, diz nunca ter estado tão empolgado para uma apresentação. “Comecei a escrever para teatro aos 10 ou 11 anos, tive meu primeiro trabalho na TV aos 17 e faço shows de comédia desde os 21 ou 22. Mas vou confessar que nunca estive tão empolgado e ao mesmo tempo ansioso para fazer um show, como o da inauguração do Vix Comedy. Talvez por estarmos tanto tempo em casa por conta da nossa atual realidade. Pode ser. Mas com certeza o fato de ter sido convidado para abrir a noite e inaugurar a casa de comédia, na minha cidade, no meu bairro, tem um sabor especial”, finaliza.