28.8 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Vix Comedy Club: o primeiro clube de comédia do ES

Mais uma opção cultural nas noites capixabas! O Espírito Santo ganha, a partir do próximo final de semana, o primeiro clube de comédia: o Vix Comedy Club.

Por Munik Vieira

A estreia será na noite desta sexta-feira (07), com apresentação de Rossini Macedo, Haeckel Ferreira e Pejota. Já no domingo (08) chegam Pri Castello Branco, de São Paulo, Thiago Oliveira, do Rio Grande do Sul, e Hebert Cruz, talento capixaba.

- Continua após a publicidade -

A nova casa, localizada no Centro de Vitória, é inspirada em modelos de sucesso na noite paulistana e tem proposta diferente: esqueça o tradicional formato onde o público janta enquanto assiste ao espetáculo de humor. O Vix Comedy Club é diferente: vai sempre abrir para um pré-show, que, volta e meia, contará com atrações musicais – valorizando nomes capixabas.

Depois, o foco se concentra totalmente no palco – que, assim como outras áreas da casa, conta com um décor grafitado pelos paulistanos Leandro Bitencourt e Fernando Berg. Uma das premissas do espaço – além de ser o berço da comédia – é conjugar cultura.

“O Vix Comedy Club não foi feito apenas para receber humoristas de fora do Estado. É para valorizar também nossos talentos locais e mostrar que não é preciso sair do do Estado para ter qualidade”, diz Jéssica Giraldeli, que idealizou o espaço na Rua 7. “Criaremos conexões com humoristas de vários lugares, famosos ou não , mas principalmente chegamos para dar voz para aqueles que fazem a correria da comédia por aqui e não tinham lugar adequado para isso”, continua a empresária.

Vix Comedy Club: o primeiro clube de comédia do ES
Foto: Reprodução

Às segundas-feiras, é dia de “E aí, testou?”, onde dezenas de humoristas vão poder testar piadas recém-criadas, ou que ainda não foram utilizadas nos shows, num palco especialmente aberto para isso.

Atração da estreia no sábado, Pejota conta que o palco funciona como válvula de escape. “Proponho para o público observações sobre assuntos do cotidiano como trabalho, relacionamento, religião e vivências pessoais. Um prisma sobre a minha vida e como a enxergo”, resume.

Haeckel Ferreira, que também sobe ao palco na inauguração, diz nunca ter estado tão empolgado para uma apresentação. “Comecei a escrever para teatro aos 10 ou 11 anos, tive meu primeiro trabalho na TV aos 17 e faço shows de comédia desde os 21 ou 22. Mas vou confessar que nunca estive tão empolgado e ao mesmo tempo ansioso para fazer um show, como o da inauguração do Vix Comedy. Talvez por estarmos tanto tempo em casa por conta da nossa atual realidade. Pode ser. Mas com certeza o fato de ter sido convidado para abrir a noite e inaugurar a casa de comédia, na minha cidade, no meu bairro, tem um sabor especial”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -