21 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Vitória é a segunda capital com menor número de homicídios no Brasil

Leia Também

Milton Ribeiro é confirmado como ministro da Educação

Em sua rede, Bolsonaro apontou que "Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia".

Bike Vitória retorna às atividades na próxima segunda (13)

As bikes poderão ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados, das 7 às 13 horas.

Governo do Estado autoriza obra de escola indígena em Aracruz

A Escola Estadual Indígena de Ensino Médio (EEIM), localizada na Aldeia de Caieiras Velha, possui 882,68 metros quadrados e o investimento será de R$ 496.734,33.

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

A capital já esteve entre as primeiras da lista da violência, mas os dados do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra melhora no índice.

O 11º Anuário Brasileiro da Segurança Pública mostra Vitória como a segunda capital mais segura do Brasil. Os dados analisados são referentes ao ano de 2016 e indicam uma redução de 31,8% no número de mortes na cidade.

Vitória teve uma taxa de 14,2 assassinatos por 100 mil habitantes, ficando atrás somente de São Paulo (SP). O estudo comprova a redução constante e expressiva dos homicídios na capital capixaba.

O prefeito Luciano Rezende afirmou que a prefeitura vem dando atenção especial para a situação de segurança. A cidade era uma das capitais com maior índice de homicídios no Brasil.

“Tínhamos 30 homicídios por 100 mil habitantes. Em 2016, nos tornamos a segunda capital mais segura do País. É um trabalho que envolve uma série de ações, como melhoria da iluminação, programas educacionais, habitacionais, de geração de emprego e programas sociais da PMV. Mesmo com o agravamento da crise econômica, nós conseguimos esse resultado positivo”, declarou.

Anuário da segurança

De acordo com o levantamento, o Brasil atingiu o recorde de mortes violentas intencionais. Houve um crescimento de 3,8% em 2015, chegando ao número de 61.619 homicídios, o maior já registrado na história nacional.

Aracaju (SE) é a capital mais violenta do país, com uma taxa de 64,5, seguida de Porto Alegre, com 61,3. Entre os estados, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas figuram entre os três primeiros lugares, com taxas superiores a 55,8 mortes por 100 mil habitantes. Já o Espírito Santo ficou na 15ª posição no ranking nacional, com uma taxa de 29,7 homicídios.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Vida Capixaba

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Vacinas contra gripe para público em geral

Desde o dia 30 de junho, não há mais grupo prioritário. Com isso, todas as pessoas podem receber a dose.

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.
Continua após publicidade