Vitória retoma vacinação contra a gripe

Vitória retoma vacinação contra a gripe nessa terça-feira (7)

A Secretaria de Saúde de Vitória retoma, a partir dessa próxima terça-feira (7), a campanha de vacinação contra a gripe, com a chegada de uma nova remessa de vacinas ao Estado. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e idosos a partir de 60 anos terão até sexta-feira (10) para buscar a imunização.

As salas de vacinação das 30 unidades de saúde da capital irão funcionar das 8h às 17h. De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde de Vitória, Arlete Dutra, a distribuição das vacinas entre as unidades será feita de forma proporcional. “Vamos enviar o quantitativo de acordo com o que cada unidade falta vacinar do grupo”.

Durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, realizada entre os dias 30 de abril e 20 de maio, a cidade aplicou 77.876 doses, atingindo 104,39% de cobertura vacinal. A meta previamente estabelecida pelo Ministério da Saúde era de vacinar 74.601 pessoas.

A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (subtipo Brisbane). A expectativa é que sejam imunizadas cerca de 6 mil pessoas até sexta-feira (10).

Foto: André Sobral

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome