28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Vila Velha vai usar mão de obra de apenados

O prefeito Arnaldinho Borgo assinou o convênio com o Tribunal de Justiça. Os apenados vão atuar em serviços como limpeza e recuperação de parques

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou um convênio com a Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema).

- Continua após a publicidade -

Com a parceria, o município vai utilizar mão de obra de apenados em serviços públicos, sem custo para o Executivo.

A parceria é uma cooperação mútua e serve para ressocialização do infrator, reinserção no mercado de trabalho e pagamento à sociedade pelo delito cometido.

Os apenas vão atuar em serviços como limpeza urbana, recuperação de parques e recursos naturais e assistência social, entre outras atividades.

O apenado trabalhará durante sete horas, aos sábados, domingos, feriados ou em dias úteis, de modo a não prejudicar a sua jornada normal de trabalho.

“Ações como essas serão benéficas ao município por vários aspectos. Primeiro gera economia de mão de obra e amplia nossas frentes de trabalho ao longo de todo o município”, disse.

Para Arnaldinho, o convênio aproxima a prefeitura do judiciário e oferece oportunidade para recuperar aqueles que infringiram a lei.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA