26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Dia da Cerveja: Viana inaugura 1° Polo Cervejeiro público do Brasil

O município também terá centro de formação de mão de obra especializada para produção de Cerveja Artesanal

Por Ivi Rafaela

O Dia Internacional da Cerveja será comemorado em Viana. É que está sendo lançado nesta data, 5 de agosto, o 1° Polo Cervejeiro público do Brasil. O evento, aberto ao público, acontece na Cervejaria Else, a desde às 16 horas. Na ocasião, os visitantes podem degustar a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café, com a participação de cervejarias artesanais do Espírito Santo e do Brasil.

O Polo, segundo o prefeito Wanderson Bueno, vai oferecer condições para a instalação de cervejarias em Viana, que já conta com campo público de plantação de lúpulo e terá o Centro de Formação Profissional do Polo Capixaba de Cervejas Artesanais (Tecnocerva) para formar mão de obra especializada para produção.

Além disso, o município dará vários incentivos para empreendimentos como pousadas, cervejarias e lojas para atender aos turistas e visitantes já a partir deste ano.

“O objetivo da implantação do Polo Cervejeiro é o de aquecer a economia da cidade, gerando mais empregos e arrecadação por meio do turismo de experiência, em que há degustação de sabores diversos, e da economia criativa”, reforçou o prefeito.

Serviço
1° Polo Cervejeiro público do Brasil
Data: 5 de agosto, sexta-feira
Horário: 16h
Local: Cervejaria Else

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade