26.9 C
Vitória
quinta-feira, 13 DE fevereiro DE 2025

Viana contrata empresa para garantir proteção de dados

O investimento da prefeitura de Viana faz parte do cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Por Josué de Oliveira

A prefeitura de Viana contratou uma empresa de para reforçar a segurança de dados. A iniciativa é considerada inovadora e visa garantir a proteção com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

O secretário da Tecnologia e Inovação, Michel Silva, explica que informações que o munícipe cede para usufruir das atividades promovidas pela Prefeitura serão armazenadas e preservadas.

“Nossa intenção é fazer com que as pessoas se sintam seguras de que não terão seus dados pessoais acessados por alguém sem autorização. Atuar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados é um compromisso do prefeito”, disse.

- Publicidade -

A consultoria irá orientar a Prefeitura em ações práticas que oferecem segurança de informações, a partir de ferramentas tecnológicas e instrumentos jurídicos que garantam o cumprimento da lei.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA