31.6 C
Vitória
sábado, 7 DE dezembro DE 2024

Vereadora é resgatada após sequestro: “estou em choque”

A vereadora Lari Bortolote, de Rio Novo do Sul, foi sequestrada em casa. A polícia achou o cativeiro e libertou a parlamentar

Por Josué de Oliveira

A Polícia Civil do Espírito Santo resgatou, na noite da última segunda-feira (22), a vereadora Lari Bortolote, de 27 anos. A parlamentar foi levada por sequestradores quando estava na propriedade da família no interior de Rio Novo do Sul.

Na manhã desta terça-feira, a parlamentar postou nas redes sociais um comunicado afirmando que ainda estava em choque, mas que estava bem.

“Com toda a bênção de Deus e todas as orações de amigos, familiares, estou bem. Estou em choque ainda com toda a situação, mas quero agradecer a todos que estiveram torcendo por mim”, disse.

- Publicidade -

O cativeiro era uma casa alugada no bairro Recanto do Sol, em Anchieta, e foi alugado por um dos sequestradores.

No imóvel, policiais da Delegacia Anti-Sequestro e da Delegacia de Rio Novo do Sul encontraram munição, submetralhadora, espingarda calibre 12, uma pistola 9mm e ainda tabletes de maconha.

Segundo a polícia, a vereadora foi encontrada sem ferimentos. Os criminosos teriam pedido um resgate de R$ 250 mil à família para libertar a vítima. Durante a ação, um homem foi preso e um menor foi apreeendido.

O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Marcio Celante, gravou um vídeo dizendo que a Polícia estava no caso desde a manhã investigando o crime.

“A Delegacia Anti-Sequestro e a Superintendência de Policiamento da Região Sul conseguiram lograr êxito e localizar o cativeiro na região de Ubu. A vereadora foi localizada em segurança”.

Nas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, comemorou o desfecho do crime.

“A vereadora Lari Bortolote foi resgatada graças ao trabalho intenso da nossa Polícia Civil, que agiu durante todo o dia”.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA