25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Vereador Armandinho Fontoura permanece preso

Na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, o presidente eleito da Câmara de Vitória, contestou a ordem de prisão 

Por Patrícia Battestin

O vereador Armandinho Fontoura (Podemos) foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana 2, na noite desta quinta-feira e permanece na prisão. O presidente eleito da Câmara de Vitória, se entregou à Polícia Federal e chegou a contestar a ordem de prisão.

- Continua após a publicidade -

Em nota enviada para a imprensa, a assessoria de Armandinho disse: “Causa espanto o envolvimento do vereador numa operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e relacionada à investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições. O vereador não frequentou nenhuma manifestação antidemocrática, não incentivou a realização delas, tampouco as patrocinou. A própria imprensa nunca registrou nenhum tipo de ato semelhante”.

Armandinho teve mandado de prisão expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O gabinete parlamentar dele também foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão. Foram recolhidos, além de documentos, três computadores.

O vereador foi um dos alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, contra  suspeitos de organizarem atos antidemocráticos. Também foram conduzidos a Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal os deputados estaduais Carlos Von e Capitão Assumção e agentes públicos de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA