Clássico define destino das equipes na última rodada da Taça Guanabara, neste domingo (23). Dia ainda conta com cinco jogos do Capixabão
Por Letícia Santos*
O domingo (23) será marcado por mais um clássico carioca. Vasco e Botafogo se enfrentam a partir das 16h, no estádio São Januário, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Ambas as equipes buscam a vitória para garantir uma posição entre os quatro primeiros colocados e assegurar vaga nas semifinais da competição. A partida será transmitida pelo Premiere e Sportv.
O Vasco ocupa atualmente a quarta posição, com 14 pontos, enquanto o Botafogo está em sexto, com 12 pontos. Ambos dependem da vitória para a classificação, sendo o Vasco de forma direta e o Botafogo dependendo da derrota de Fluminense ou Madureira em seus respectivos jogos. A expectativa é de um confronto equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória para garantir a classificação às semifinais e manter vivo o sonho do título estadual.
Outros campeonatos
Além do Carioca, o domingo ainda tem jogos no Capixabão, no Campeonato Paulista, na Premier League, La Liga, Bundesliga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês. Na Inglaterra, por exemplo, acontece um confronto cheio de rivalidade e emoção, entre Manchester City e Liverpool. As equipes se enfrentam às 13h30, no Etihad Stadium. O City ocupa a 4ª colocação, com 44 pontos. Já o Liverpool é o líder do campeonato, com 60 pontos.
Nos últimos cinco últimos jogos, o The Citizens tem três vitórias, dois empates e uma derrota. Do outro lado, os The Reds somam quatro vitórias e um empate.
Confira onde assistir aos jogos do dia:
Campeonato Capixaba
- Vitória-ES x Nova Venécia: 16 – YouTube (TVE)
- Rio Branco VN x Porto Vitória: 16 – YouTube (TVE)
- Vilavelhense x Capixaba: 16 – YouTube (TVE)
- Real Noroeste x Desportiva Ferroviária: 16 – YouTube (TVE)
- Rio Branco-ES x Jaguaré: 16 – YouTube (TVE)
Campeonato Carioca
- Vasco x Botafogo: 18h30 – Premiere e Sportv
- Fluminense x Bangu: 18h30 – Premiere e Sportv
- Nova Iguaçu x Madureira: 18h30 – Premiere e Sportv
Campeonato Paulista
- Botafogo-SP x Novorizontino: 18h30 – SporTV e Premiere
- Corinthians x Guarani: 18h30 – Premiere
- Noroeste x Portuguesa: 18h30 – Premiere
- Inter de Limeira x Santos: 18h30 – Premiere
- Mirassol x Palmeiras: 18h30 – Premiere
- Ponte Preta x Bragantino: 18h30 – Premiere
Premier League
- Newcastle x Nottingham Forest: 11h – ESPN e Disney+
- Manchester City x Liverpool: 13h30 – ESPN e Disney+
La Liga
- Athletic Bilbao x Valladolid: 10h – ESPN e Disney+
- Real Madrid x Girona: 12h15 – ESPN e Disney+
- Getafe x Betis: 14h30 – ESPN e Disney+
- Real Sociedad x Leganés: 17h – ESPN e Disney+
Bundesliga
- RB Leipzig x Heidenheim: 11h30 – Sportv
- Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt: 13h30 – Sportv
- Hoffenheim x Stuttgart: 15h30 – Sportv
Campeonato Italiano
- Como x Napoli: 8h30 – ESPN e Disney+
- Hellas Verona x Fiorentina: 11h30 – ESPN e Disney+
- Empoli x Atalanta: 14h – ESPN e Disney+
- Cagliari x Juventus: 16h45 – ESPN e Disney+
Campeonato Francês
- Nantes x Lens: 11h – CazéTV
- Le Havre x Toulouse: 13h15 – CazéTV
- Nice x Montpellier: 13h15 – CazéTV
- Strasbourg x Brest: 13h15 – CazéTV
- Lyon x Paris Saint-Germain: 16h45 – CazéTV
- Rennes x Reims: 16h45 – CazéTV
*Sob supervisão de Erik Oakes

