- Continua após a publicidade -

Ursula Von der Leyen é eleita para 2º mandato na UE

A democrata-cristã alemã conquistou uma maioria de 401 parlamentares para a recondução ao cargo de presidente da Comissão Europeia

O Parlamento Europeu reelegeu nesta quinta-feira, 18, Ursula von der Leyen para um segundo mandato de 5 anos como presidente da Comissão Europeia, dando-lhe uma maioria confortável e evitando um possível vácuo de liderança.

Von der Leyen ergueu os dois punhos em sinal de vitória enquanto a Presidente do Parlamento, Roberta Metsola, lia o resultado no plenário. Ela considerou a sua reeleição uma vitória para os seus apoiadores, legisladores que ela chamou de “pró-europeus, pró-Ucrânia e pró-Estado de direito”.

Uma clara maioria de 401 parlamentares na legislatura de 720 assentos votou pela democrata-cristã alemã, depois de um discurso no qual ela se comprometeu a ser uma líder forte para a Europa em um tempo de crise e polarização.

- Continua após a publicidade -

A votação secreta ocorreu logo após os fortes ganhos da extrema direita nas eleições do mês passado para o Parlamento Europeu.

O partido italiano de extrema-direita Liga afirmou num comunicado que a vitória de von der Leyen “traiu o voto de milhões de eleitores que pediam mudanças e que agora sofrerão as escolhas perversas dos extremistas verdes”. Com informações de Agência Estado

Leia Mais

Ferraço abre diálogo coletivo para escolha de vice
Khamenei diz que EUA não terão refúgio para...
UE prevê crescimento e inflação menor na zona...
Quarta-feira (30) com nuvens e chuvisco no ES;...
“Faça amor, não faça guerra”
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Oito em 10 prefeitos que tentaram reeleição foram...
UE propõe ações contra crise de energia fóssil...
Governo age para reverter veto da UE à...
Von der Leyen quer ‘momento de independência’ da...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -