24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Universo poético da exposição “Constelações” invade o Palácio Anchieta

Universo poético da exposição “Constelações” invade o Palácio Anchieta

A exposição, que foi idealizada pelo artista plástico Hilal Sami Hilal, contou com a participação de 2.500 alunos de escolas públicas da Grande Vitória

Uma experiência poética que leva a reflexões sobre identidade, memória e afeto. Assim pode ser descrita a exposição “Constelações”, aberta à visitação no Palácio Anchieta, em Vitória, até o dia 6 de novembro.

- Continua após a publicidade -

O trabalho do artista plástico capixaba Hilal Sami Hilal, conta com três instalações grandiosas, que se unem a um objeto-livro. “Para o Meu Amor Passar”, por exemplo, recebe o público e o conduz ao universo poético do seu criador.

E “Se Essa Rua Fosse Minha” é composta por 40 mil “pedrinhas de brilhante” incrustadas em 8 mil ladrilhos cinza chumbo. Produzidas em papel artesanal colorido sobre tecido transparente, as caligrafias da obra-título são refletidas por espelhos em toda a extensão do teto.

Feita de maneira coletiva, “Constelações” teve a participação de 2.500 jovens alunos de escolas públicas da Grande Vitória, que marcaram no trabalho 10 mil nomes de pessoas que apresentam relação afetiva em suas vidas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA