26.6 C
Vitória
segunda-feira, 13 julho, 2020

Última semana de inscrições para o 26º Festival de Cinema de Vitória

Leia Também

Resultado do Sisu sairá amanhã, diz MEC

Mais de 800 mil candidatos disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais! Em todo país, mais de 814 mil estudantes estão na expectativa pelo resultado da...

Com resultado apertado, presidente populista é reeleito na Polônia

Do lado adversário, o prefeito Rafal Trzaskowski, da Plataforma Cívica, que governou o país de 2007 a 2015, tentou oferecer uma alternativa progressista nas...

Racismo e violência contra criança e adolescente são desafios do país

Dia do ECA: Estatuto da Criança e do Adolescente foi publicado há exatos 30 anos. Confira! Publicado há 30 anos, o Estatuto da Criança e...

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas

Desde o início da pandemia, país registrou 72,1 mil mortes pela doença. Saiba mais! O Brasil registrou 631 óbitos pelo novo coronavírus em  24 horas, entre o...

As inscrições de curtas e longas-metragens podem ser realizadas até o dia 20 de maio, no site do evento

O maior evento audiovisual do Espírito Santo, o 26º Festival de Cinema de Vitória, recebe inscrições de curtas e longas-metragens até o dia 20 de maio, pelo site oficial oficial. Neste ano, o evento contará com 11 mostras competitivas e extensa programação cultural e formativa, com exibições, oficinas, debates e apresentações musicais.

O festival será realizado entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, e as sessões de cinema são gratuitas e abertas ao público, reforçando o papel do Festival como aproximador da cultura com a sociedade.

A diretora do Festival, Lucia Caus, conta que já são mais de 800 filmes inscritos até o momento, e que a expectativa é ultrapassar o número do ano passado. “Estamos recebendo filmes incríveis todos os dias. O potencial e a qualidade do que é produzido no Brasil é impressionante, melhora a cada ano. O Festival é a plataforma que permite que esses filmes cheguem até a população aqui no Espírito Santo, filmes que muitas vezes não chegariam até as salas de cinema”, destaca.

Foto: Sérgio Cardoso

As mostras abrangem temas de grande relevância para o contexto social contemporâneo, disponibilizando espaço para discussões sobre o meio ambiente, questões do universo LGBTQI+, cinema negro, filmes realizados por mulheres e muito mais.

A lista de filmes selecionados pela Comissão de Seleção será divulgada no dia 30 de junho, no site e nas mídias sociais do festival em: www.festivaldevitoria.com.br.

Festival

De 24 a 29 de setembro, o Centro Cultural Sesc Glória recebe o 26º Festival de Cinema de Vitória. Parte das atividades será realizada em outros locais: no Cineclube Metrópolis (Ufes) e no Hotel Senac Ilha do Boi.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.festivaldevitoria.com.br e podem ser inscritos curtas e longas-metragens realizados a partir de 1º de janeiro de 2018.

Serão apresentadas as mostras: 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas; 9ª Mostra Competitiva de Longas; 8ª Mostra Foco Capixaba; 8ª Mostra Corsária; 9ª Mostra Quatro Estações; 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal; 6ª Mostras Outros Olhares, 4ª Mostra Mulheres no Cinema; 4ª Mostra Cinema e Negritude, 3ª Mostra Nacional de Videoclipes e a 2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental. A estimativa de público é de 30 mil pessoas ao longo dos seis dias de evento.

Um dos grandes destaques entre as mostras é o 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória, somente com produções voltadas para o público infantil, e já consolidada como uma das mais antigas mostras do gênero no país. Os filmes serão exibidos no Cineclube Metrópolis, na Udes, com sessões para alunos da Rede Pública de Ensino da Grande Vitória.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Conta ainda com apoio da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

26º Festival de Cinema de Vitória
Data: 24 a 29 de setembro de 2019
Locais: Centro Cultural Sesc Glória, Cineclube Metrópolis e Hotel Senac Ilha do Boi
Inscrições: até 20 de maio pelo site do evento
Informações:www.festivaldevitoria.com.br
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Chefe ou líder? O que você é?

Entende-se que uma das características mais importantes de um líder é desenvolver uma equipe que seja capaz de funcionar sem ele

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade