Os terremotos ainda provocaram uma série de réplicas, superiores a magnitude 4 na Escala Richter nos territórios vizinhos
Por Redação
Um terremoto de magnitude moderada sacudiu a costa nordeste da Itália nesta quarta-feira (9), causando rachaduras em edifícios e levando pelo menos uma clínica de saúde a evacuar. Não houve relatos imediatos de feridos.
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni estava em contato constante com a agência de proteção civil da Itália monitorando a situação. O instituto de vulcanologia da Itália disse que o tremor de magnitude 5,7 ocorreu às 2h07 (horário de Brasília) com epicentro no Mar Adriático, na região de Le Marche.
- O crescimento da nova geração da melhor idade
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O Serviço Geológico dos Estados Unidos colocou a magnitude em 5,6 e acrescentou que estava a uma profundidade rasa de 10 quilômetros.
Nepal e Índia
Tremores de terra foram sentidos em Delhi, Lucknow e outras regiões da Índia nesta quarta-feira por volta das 2h.
Conforme relatos, o terremoto sentido em Delhi foi de magnitude 5,7. O Nepal é descrito como o epicentro dos tremores, onde a magnitude do terremoto foi de 6,3. Segundo o Centro Sismológico Europeu Mediterrâneo, os tremores ocorreram a uma profundidade de 10km.
Os tremores de terra levaram as pessoas a sair de suas casas amedrontadas. A Agência Nacional de Gestão de Desastres da Índia continua avaliando os estragos provocados pelo terremoto, mas nenhuma vítima ou dano a propriedades foram relatados até agora.
Com informações de Agência Estado, Agência Brasil e Associated Press