24.1 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Top Marcas: Já estamos nas ruas

Leia Também

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! A partir de hoje (7), estudantes que participaram da edição de 2019 do...

SinoVac começa etapa final de testes da vacina contra covid-19

Empresa chinesa começa a selecionar voluntários neste mês. Saiba mais! A chinesa SinoVac está iniciando os testes da fase 3 de sua potencial vacina contra...

Mais de 54 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

De acordo com o Painel Covid, da Sesa, são 54.547 casos confirmados. Destes, 35.118 estão curados.

Denúncia doméstica poderá ser feita por aplicativo de conversa

De acordo com o Projeto de Lei (PL) nº 377/2020, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (DEM), o serviço será permanente para receber denúncias de violência doméstica e familiar por meio do aplicativo com mais agilidade.

Pesquisa que mostra hábitos de consumo da classe AB será publicada na edição de abril 

Mais uma vez estamos em campo promovendo a maior pesquisa de lembrança de marca da classe AB. Contemplando cerca de 50 categorias diferentes, a Top Marcas adota em sua metodologia entrevista presencial, por telefone e pela internet. Os resultados serão divulgados na edição de abril ES Brasil.

Realizada desde 2009, o editor executivo da revista, Mário Fernando de Souza, explica que, para este ano, houve uma alteração no levantamento dos dados, pois o número de abordagens cresceu, levando à diminuição na margem de erro em pontos percentuais. “Com o advento da web, vimos a necessidade de aumentar quantidade de respostas
aos nossos questionários, além de diversificar o tipo de captura de dados”, informou.
Ainda sobre o aspecto técnico, Mário explicou por que durante um pequeno período a consulta, que é feita desde 2009, não foi executada.

“As outras edições foram um sucesso, mas, em 2016, quando resolvemos reavaliar o trabalho, fomos desenvolvendo um novo procedimento cuja característica é dar pesos diferenciados a cada tipo de abordagem. Dessa forma, a associação que regula os institutos de pesquisa pode constatar que o nível de assertividade será elevado e perfeitamente auditável pelos órgãos que conferem credibilidade”, pontuou.

Ao longo dos anos, a Top Marcas tornou-se referência para as empresas capixabas acompanharem a força de seu nome entre o segmento de alto poder aquisitivo, além de servir de bússola para profissionais da comunicação e para os consumidores em geral.
O estudo ultrapassou o aspecto de amostragem para traçar o quadro sociológico, econômico, etário e de tendências desse segmento na política, no consumo, no lazer, na educação e nas outras diversas áreas trabalhadas. Estão sendo ouvidas pessoas dos municípios de Vitória, da Serra, de Vila Velha e de Cariacica espalhadas nos bolsões onde estão as maiores concentrações de riquezas de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística Geral (IBGE).

A coordenadora de conteúdo da revista, Luciene Araújo, reforça que a Região Metropolitana da Grande Vitória é um dos polos de maior relevo do país, concentrando um dos mais altos PIBs per capita. “É importante sabermos o que nosso leitor consome para que nosso trabalho nas diversas plataformas midiáticas possa alcançar a demanda do público”, finalizou.

Como uma de suas bases, a Top Marcas usa o “Critério Brasil”, da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, para definição da classe AB no país. A metodologia está descrita no livro “Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil”, dos professores Wagner Kamakura (Rice University) e José Afonso Mazzon (Universidade de São Paulo), baseada na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), do IBGE.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade