26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Top 10 carros que menos desvalorizam no mercado

Leia Também

Consumo de combustível, potência do motor, itens de segurança: na hora de comprar um carro são muitos os fatores a serem observados antes de fechar o negócio.

Por Munik Vieira

Entre eles, é fundamental conferir informações atualizadas sobre a desvalorização do veículo, já considerando lá na frente o valor de revenda. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro na hora de repassar o carro usado.

A verdade é que carros desvalorizam – uns mais, outros menos. Mas é possível escolher um veículo que atenda às suas necessidades, que caiba no seu bolso e que, ainda, perca menos valor no mercado.

Confira quais são os 10 carros que menos desvalorizam no Brasil em 2020, com valor de até R$100 mil.

  • Ônix

Esse hatch da Chevrolet é o campeão. A curiosidade é que esse modelo valorizou no mercado! Um Ônix chegou a ser comercializado com preço 1,84% maior do que no ano anterior.

  • Fox

Carro compacto da Volkswagen performa muito bem entre os que menos desvalorizam. Em comparação com 2019, o Fox perdeu apenas 0,54% em um ano de uso.

  • T-Cross

Mais um ponto para a VW! Líder de vendas em sua categoria SUV em 2020 e sobretudo o mais vendido no país por um mês, o T-Cross ficou em terceiro lugar do ranking. Sua média de desvalorização é de somente 0,66%.

  • T50

A JAC Motors emplacou o T50 com perda de apenas 1,08% no ano avaliado. Esse modelo SUV chinês, contudo, não apresenta boas taxas de venda.

  • Polo

A Volkswagen tem três entre os cinco carros que menos desvalorizaram em 2020. Bom sinal! O Polo, modelo hatch compacto premium, teve detrimento de somente 1,63% em seu valor.

  • Virtus

Esse é o terceiro sedan mais vendido do Brasil. Sua desvalorização chegou a 2,54% no mercado. Com mais esse modelo, a VW mantém a liderança em carros que menos desvalorizam no Brasil.

  • Argo

Modelo hatch da Fiat, esse italiano sempre figurou entre os 10 mais vendidos do país. Com ótimo custo-benefício, o Argo teve perda de 2,85% em 12 meses.

  • Cronos

O Cronos é um sedan com visual mais esportivo e elaborado. É uma versão da Fiat que desvalorizou 3,4% no período analisado.

  • Up!

Veículo com enorme custo benefício e bom desempenho para sua categoria, o Up! apresentou depreciação de cerca de 3,41%. Por isso, esse modelo da Volkswagen alcançou a nona posição.

  • Saveiro

Se você estava sentindo falta de uma picape no ranking, pode apostar na Fiat Saveiro. Esse modelo tem a vantagem de oferecer muita estabilidade e segurança ao motorista e aos passageiros. Apresentou 3,83% de desvalorização em 12 meses.

Seja qual for a escolha, o mercado de seminovos está aquecido e pode ser um bom momento para a troca – com a valorização do produto a ser dado como entrada, por exemplo. O especialista no mercado de carros usados e CCO do Carzen, Gustavo Milsztayn, explica que o carro seminovo tem um melhor custo-benefício, porém é fundamental ter a informação do histórico de valor de revenda antes da compra.

“É muito importante também consultar a informação em uma base de dados segura e confiável para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Através de uma ferramenta de busca veicular é possível ter esse histórico de valor da desvalorização média, além de identificar possíveis irregularidades no veículo, como indícios de adulteração no chassi do carro”, disse Gustavo.

Continua após publicidade

Mais Motores

Blogs e colunas