23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Tesouro: governo anunciará medidas para fomentar investimentos

Segundo o secretário do Tesouro Nacional, o objetivo é fomentar PPPs em rodovias, mobilidade, educação, saúde e outras áreas

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse nesta quarta-feira, 19, que o governo anunciará na quinta-feira medidas para o fomento dos investimentos, com foco em parceria público-privadas (PPPs) de Estados e municípios, com garantias federais. “Os investidores estrangeiros se interessam pelas PPPs do governo federal, mas não buscam os entes. Por isso, o Tesouro vai oferecer garantias nessas PPPs, mudando completamente o patamar de atratividade”, afirmou, em entrevista à GloboNews.

Como já ocorrem nas operações de crédito dos governos regionais com aval do Tesouro, o órgão cobre eventuais calotes dos entes, reduzindo o risco do negócio para as contrapartes privadas.

- Continua após a publicidade -

Segundo Ceron, o objetivo é fomentar PPPs em rodovias, mobilidade, educação, saúde, parques urbanos, parques de conservação, equipamentos culturais e projetos do sistema prisional.

“Também vamos ampliar a possibilidade de uso das debêntures incentivadas nesses projetos. Vamos permitir o lançamento de debêntures incentivadas para infraestrutura social”, adiantou o secretário.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA