28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

TCES e PMV avançam em programa contra corrupção

Prefeitura de Vitória e técnicos do TCES se reuniram para avançar na segunda etapa do programa nacional de combate à corrupção

Por Josué de Oliveira

Auditores do Tribunal de Contas de União (TCU) se reuniram com a equipe da Controladoria Geral da prefeitura de Vitória para uma capacitação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNCP).

- Continua após a publicidade -

No encontro, foram apresentadas informações sobre a utilização da plataforma “e- prevenção”, ferramenta que auxilia no trabalho contra a corrupção.

O secretário da Controladoria Geral de Vitória, Denis Penedo Prates, disse que dispor de um diagnóstico completo e a custo zero de suas fragilidades e pontos fortes traz muitas vantagens para o município.

“O objetivo é que a Controladoria passe a ser uma parceira das secretarias na supervisão e acompanhamento da efetiva implementação de melhorias nas estruturas de controle interno”, diz

O PNCP é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), executada pelas Redes de Controle dos Estados.

É um programa pioneiro de adoção das melhores práticas de enfrentamento da corrupção em 5 mecanismos: a prevenção, a detecção, a investigação, a correção e o monitoramento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA