23.8 C
Vitória
quarta-feira, 17 abril, 2024

Secretário de Educação define como será o final do ano letivo de escola em Aracruz

Vitor de Ângelo entende que todos estão, ainda, muito abalados com o ocorrido e, portanto, sem condições de finalizar o ano letivo da maneira tradicional

Redação Next Editorial

Após a tragédica do ataque à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, que gerou repercussão nacional. A Secretaria da Educação (Sedu), decidiu, por bem, que as aulas, naquela escola, não sejam retomadas da maneira tradicional, ainda este ano.

- Continua após a publicidade -

Ainda muito abalados com a morte de quatro pessoas e 11 feridos no último dia 25, o Secretário de Estado de Educação teve a sensibilidade e responsabilidade de não perder o cronograma escolar de vista, porém respeitando a dor dos mais atingidos por tamanha tragédia, adaptando o final do ano letivo à tal realidade.

Ainda segundo o secretário, após reuniões da equipe pedagógica da SEDU, conversas com a comunidade e profissionais diretamente ligados aquela escola, chegou-se ao consenso que o ano letivo será encerrado pelas chamadas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

“Após entender que todos ainda estão muito abalados com o ocorrido e, portanto, sem condições de retornar para exercer a atividade fim, optamos por abrir a escola para os que quiserem ir ao local, mas a oferta das atividades pedagógicas será de forma não presencial, em respeito aos que não querem retornar”, disse. O Secretário ainda pontuou:

“Precisamos garantir o término do ano letivo e a maneira que encontramos, respeitando todo o ocorrido e os desdobramentos, foi a realização das atividades de forma on-line”.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA