- Continua após a publicidade -

Sebrae/ES e Transpetro promovem encontro com pequenas empresas

“Café com Negócios” visa integrar pequenos negócios à robusta cadeia de suprimentos da maior empresa de logística de petróleo da América Latina

Por Maxieni Muniz

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e a Transpetro unem forças para catalisar o crescimento econômico para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) capixabas com o lançamento do “Café com Negócios”. Este evento estratégico, a ser realizado nesta terça (17), em Vitória, visa integrar pequenos negócios à robusta cadeia de suprimentos da maior empresa de logística de petróleo da América Latina, fomentando a competitividade e o desenvolvimento regional.

Em um movimento para dinamizar o mercado local e fortalecer o tecido empresarial do Espírito Santo, o “Café com Negócios” oferece uma plataforma ímpar para que MPEs compreendam os requisitos e processos para se tornarem fornecedoras da Transpetro. A iniciativa sublinha o compromisso do Sebrae/ES em criar pontes entre pequenos produtores de bens e serviços e grandes corporações, impulsionando a participação de empresas locais em contratos de alto valor.

- Continua após a publicidade -

Paula Lisboa, gestora do Projeto de Petróleo e Gás do Sebrae/ES, enfatiza a importância da capacitação: “Atuar com uma empresa do porte da Transpetro exige preparo técnico, qualidade e regularidade. Nosso papel é ajudar os pequenos negócios a se desenvolverem e alcançarem esse nível de competitividade.”

Conteúdo em Alta

Viana conquista prêmio nacional do Sebrae
INCC-M desacelera a 0,77% em maio; veja impacto
Câmara aprova PEC do fim da 6×1 e...
Agenda de sábado: BK, Luccas Carlos e muito...
AI Festival traz debate prático sobre IA ao...
Salário de gerente chega a R$ 52 mil
Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Transpetro defende investimentos em dutos e alerta sobre...
Leilão no ES oferta 33 imóveis com lances...
Prazo para declaração anual do MEI termina em...

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, busca expandir sua base de fornecedores em áreas como instrumentação, equipamentos de proteção individual (EPIs), válvulas motorizadas, conexões metálicas, artigos de vedação, instrumentos de eletricidade e eletrônica, além de produtos de papelaria e escritório. Empresas de outros segmentos também são encorajadas a participar, dada a flexibilidade das demandas locais e dos processos licitatórios da companhia.

Cleuber Queiroz, gerente executivo de Bens e Serviços da Transpetro, destaca a relevância estratégica da localização do Espírito Santo: “O estado do Espírito Santo possui uma localização privilegiada, favorecendo as rotas de embarcações e o fluxo de produtos. Ter bons parceiros é fundamental para que a Transpetro continue oferecendo soluções logísticas eficientes.”

Serviço:

  • Café com Negócios – Transpetro e Sebrae/ES
  • Quando: Terça-feira, 17 de junho, das 8h às 13h
  • Onde: Sede do Sebrae/ES – Salas multiuso (Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá, Vitória/ES)
  • Inscrições: Garanta sua vaga gratuita pelo link https://lnkd.in/e2mUj3qJ, até às 16h do dia 16 de junho. As vagas são limitadas

Leia Mais

Semana do MEI no ES tem 30% de...
Indústria: investimento de R$ 8 milhões no ES...
Sua empresa está pronta? Nova NR-1 muda regras...
Startups capixabas ganham protagonismo no ESX 2026
Quem somos
PMES nomeia primeira subcomandante-geral mulher
ESX aposta em automação para ampliar negócios
Porto da Imetame será usado pela Transpetro para...
Dia das Mães no ES: da moqueca ao...
Prefeitura Empreendedora: confira as 9 finalistas do ES

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -