27.7 C
Vitória
segunda-feira, 2 DE dezembro DE 2024

São Paulo ‘esquece’ título perdido, bate América e sonho de Libertadores renasce

O time de Rogério Ceni até ficava mais com a bola. Porém, errava muitos passes e não agredia

O São Paulo fez nesta quinta-feira à noite o “jogo da ressaca”, após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle no fim de semana. E se deu bem. Venceu o América-MG de virada, por 2 a 1, no estádio Independência. O time fez um bom segundo tempo, mas só conseguiu o gol da vitória, de Alisson, aos 45 minutos da etapa final. Com isso, subiu para o 10º lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O América, com 42, é o oitavo.

O São Paulo começou com Rafinha como um terceiro zagueiro e Igor Vinícius posicionado como ala pela direita. Buscava maior segurança defensiva e mais opções para furar o bloqueio dos mineiros quando ia ao ataque.

O time de Rogério Ceni até ficava mais com a bola. Porém, errava muitos passes e não agredia. O América tentava marcar alto para roubar a bola. Conseguiu algumas vezes, inclusive no lance em que fez o primeiro gol – Alê desarmou Igor Vinícius.

Com as várias alterações feitas pelo técnico Rogério Ceni, o São Paulo tornou-se mais perigoso na parte final do confronto, teve três grandes chances de marcar. Numa delas, Cavichioli salvou com o pé chute de Miranda da entrada da pequena área.

- Publicidade -

De tanto martelar o São Paulo foi recompensado. Aos 45 minutos, Alison fez o gol da vitória, ao se antecipar a Marlon e marcar de cabeça após cruzamento da esquerda. Triunfo justo para o time que superou o trauma de Córdoba e se impôs em Belo Horizonte.

Com informações Agência Estado

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA