23.8 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

São Paulo se aproxima de acerto com o técnico Zubeldía, ex-LDU

Antes de fechar com Carpini, o nome de Zubeldía apareceu no noticiário tricolor e a diretoria estudou a contratação do argentino

Um dia após anunciar a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo se aproximou de um acerto com o técnico argentino Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos está sem clube desde a saída da LDU, do Equador, em dezembro do ano passado. O Estadão apurou que as conversas estão “fluindo bem” e existe a possibilidade de o profissional desembarcar no Brasil neste fim de semana. Há otimismo entre as partes por um acordo.

Esta não é a primeira vez que o nome de Zubeldía aparece no noticiário tricolor. Antes de fechar com Carpini, em janeiro, a diretoria estudou a contratação do argentino. Contudo, o candidato brasileiro ganhou a confiança de Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube, e foi o escolhido para suceder Dorival Júnior, que aceitou convite para treinar a seleção brasileira no início do ano.

- Continua após a publicidade -

À época, Muricy criticou Zubeldía pela falta de celeridade nas conversas, chegando a dizer que o argentino estava “com muita pose”. Na ocasião, o São Paulo também chegou a consultar as situações de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e o português Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, mas ambos recusaram o convite.

O nome do técnico espanhol Rafa Benítez, ex-Liverpool e Chelsea, chegou a ser ventilado no clube antes mesmo da demissão de Carpini ser anunciada. Contudo, a reportagem apurou que a possibilidade de um acerto com o medalhão europeu estava “completamente descartada”.

Nas redes sociais, torcedores iniciaram um movimento pedindo a contratação do português José Mourinho, ex-Real Madrid e Inter de Milão, mas os valores de uma eventual negociação estão totalmente fora da realidade do mercado brasileiro. A Roma, último time do “Special One”, gastou R$ 96 milhões com a comissão técnica do profissional na última temporada, aproximadamente R$ 8 milhões por mês, quase o triplo do que ganha Abel Ferreira e seus auxiliares no Palmeiras, mais bem pagos do País.

Quem é Luis Zubeldía?

Zubeldía conquistou a Copa Sul-Americana com a LDU em 2023. O time equatoriano bateu o Fortaleza nos pênaltis após empatar por 1 a 1 no tempo normal. Para avançar à decisão, a equipe de Quito eliminou justamente o São Paulo, no Morumbi, também nas penalidades. Ele também foi o responsável por liderar a LDU ao título do Campeonato Equatoriano no ano passado.

O treinador argentino também acumula passagens por Lanús, Barcelona da Guayaquil, Racing, Cerro Porteño, além de um trabalho na Espanha, dirigindo o Alavés. Zubeldía teve de encerrar a carreira precocemente, aos 23 anos, por causa de uma grave lesão na perna. Em 2008, se tornou o técnico mais jovem da história da elite do futebol argentino, com apenas 27 anos. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA