Do ponto de vista da renovação após a Era Tite, o nome que mais chama atenção na terceira lista elaborada por Fernando Diniz é o de Endrick
A lista de convocados de Fernando Diniz para os jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi considerada a mais ousada desde que o treinador do Fluminense assumiu o comando interino da equipe. O técnico abriu mão de jogadores experimentados com a camisa do Brasil, como o zagueiro Thiago Silva, e chamou uma série de atletas que despontam no País e na Europa, mas que ainda não são facilmente reconhecidos pelo público brasileiro.
Do ponto de vista da renovação após a Era Tite, o nome que mais chama atenção na terceira lista elaborada por Fernando Diniz é o de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras que é o grande destaque do time alviverde nesta reta final de temporada. O prodígio já está negociado com o Real Madrid e vai deixar o futebol brasileiro em julho do ano que vem, após completar 18 anos. Caso entre em campo, ele se tornará o jogador mais jovem a vestir a camisa nacional desde Ronaldo Fenômeno, em 1994.
“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, explicou Diniz, em entrevista coletiva após o anúncio da convocação.
- Dorival vai anunciar lista de convocados da seleção brasileira no dia 27
- Quando a seleção brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias?
O treinador já convocou 38 jogadores diferentes, incluindo cortados por lesão, desde que acumulou o cargo de treinador da seleção brasileira. Deste total, nove nunca haviam sido chamados para defender o time principal do Brasil (Bento, Caio Henrique, Carlos Augusto, Endrick, João Pedro, Lucas Perri, Paulinho, Pepê e Yan Couto) e cinco foram convocados pela primeira vez no início do ano, com Ramon Menezes (André, Joelinton, Vanderson e Nino). Com informações Agência Estado