28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Robert Plant canta Stairway to Heaven pela 1ª vez em 16 anos

Em uma entrevista concedida em 2015, o cantor do Led Zeppelin chegou a incluir o hit entre as canções que não canta “de jeito nenhum”

O vocalista Robert Plant surpreendeu no último sábado, 21, ao cantar Stairway to Heaven, maior hit da banda Led Zeppelin, pela primeira vez em 16 anos. A apresentação ocorreu em um evento organizado por Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran, segundo a New Musical Express.

O show foi feito em prol do Cancer Awareness Trust, instituto que apoia o desenvolvimento de pesquisas contra o câncer. No ano passado, Andy Taylor compartilhou que foi diagnosticado com um câncer de próstata em estágio avançado.

- Continua após a publicidade -

Além de Plant, outras personalidades, como o músico Andrew Ridgeley, do Wham!, e Guy Pratt, baixista do Pink Floyd, também participaram do evento. A apresentação foi transmitida ao vivo e publicada por internautas posteriormente nas redes sociais.

A última vez que o vocalista cantou a música foi durante uma reunião da banda em 2007. Na ocasião, Plant, Jimmy Page e John Paul Jones fizeram uma apresentação em Londres acompanhados de Jason Bonham, filho de John Bonham, na bateria, conforme informações da Rolling Stone.

O vocalista já comentou, diversas vezes, sobre as diferenças que possui com Stairway to Heaven, mesmo que a música seja uma das canções mais icônicas produzidas pela banda. Em uma entrevista concedida ao Estadão em 2015, o cantor incluiu o hit entre as canções que não canta “de jeito nenhum”.

Stairway to Heaven, que faz parte do álbum Led Zeppelin IV, de 1971, já enfrentou um longo processo de plágio, mas a banda britânica foi inocentada das acusações em 2020. Na ocasião, Plant e Page foram acusados de copiar o riff da abertura da canção Taurus, da banda norte-americana Spirit. O júri, porém, considerou que os acordes não eram intrinsecamente semelhantes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -