Presidente do União Brasil no Espírito Santo, Felipe Rigoni afirmou que não foi comunicado sobre filiação de presidente da Ales
Por Robson Maia
A chegada do presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos, ao União Brasil segue rendendo. O presidente da legenda no Espírito Santo e secretário de Estado de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, afirmou que não foi comunicado sobre a filiação do parlamentar ao partido.
A declaração de Rigoni esquenta as especulações quanto a uma possível disputa pela presidência do União Brasil em solo capixaba. Após rechaçar qualquer possibilidade de deixar a direção da sigla no Espírito Santo, o secretário estadual declarou que não foi informado pelo diretório nacional e pelo presidente da Ales.
“Essa filiação não foi conversada comigo, nem por parte do Marcelo Santos e nem por parte do Rueda”, disse Rigoni ao site Folha Vitória.
A oficialização da chegada de Marcelo Santos ao União Brasil aconteceu na tarde da última quarta-feira (3), após o presidente nacional da legenda, Antônio de Rueda, abonar a ficha do deputado estadual. Além disso, o ato de filiação contou com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e do presidente do União em Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet.
“Fui convidado pela direção nacional do partido anteriormente, mas naquela ocasião não era o momento adequado. Agora, após amadurecermos o diálogo, percebemos que o partido oferece uma excelente oportunidade para contribuir com o desenvolvimento do estado e do Brasil, além de proporcionar a liberdade necessária para seguir o meu planejamento estratégico”, declarou o parlamentar capixaba na ocasião.
“É uma honra e um orgulho nosso poder receber a filiação do nosso deputado estadual. Marcelo, muito obrigada por acreditar nesse partido. É um partido estruturado, que tem bons quadros e que hoje o recebe de braços abertos”, disse Caiado em vídeo divulgado nas redes sociais.