23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho, 2024

Reviravolta: Delegado deixa PL e será candidato pelo Republicanos em Aracruz

Delegado Leandro Sperandio chegou a participar de visita a Bolsonaro, mas decidiu concorrer pelo Republicanos

Por Robson Maia

A disputa pela Prefeitura de Aracruz já tem um capítulo de reviravolta aos “45 do segundo tempo”. O delegado Leandro Sperandio, que recentemente se filiou ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou uma troca de última hora e concorrerá ao Executivo pelo Republicanos.

- Continua após a publicidade -

Sperandio chegou a participar da comitiva capixaba que esteve em Brasília para o ato simbólico de filiação. O delegado recebeu o aval do senador Magno Malta, que comanda o PL no Espírito Santo, e teve a ficha de filiação abonada por Bolsonaro.

Contudo, no “apagar das luzes”, Sperandio desistiu da filiação ao PL e anunciou a ida para o Republicanos. O ato da nova filiação aconteceu na última quinta-feira (4) e forçou um outro movimento nas articulações visando as eleições municipais: o deputado estadual Alcântaro Filho, cotado para a disputa, recuou de uma possível candidatura e apoiará o delegado.

O movimento foi recebido com relativa surpresa e indignação na cúpula no PL. Malta usou as redes sociais para reafirmar os planos do PL em ter uma candidatura própria no município e que, ao que tudo indica, será de uma mulher.

“Sempre que abraçamos alguém indicado por pessoas que a gente acredita, que a gente gosta, a gente recebe de braços abertos. Mas quero pedir desculpas ao povo de Aracruz em nome do presidente Jair Bolsonaro, em nome do Gilvan, em meu nome. O candidato que a gente tinha em Aracruz, que a gente recebeu em Brasília com o maior carinho para receber a chancela do presidente, que recebeu o abraço do presidente, nós fomos surpreendidos porque hoje a tarde ele mudou de partido”, disse Malta.

Diferente da realidade observada em diversos municípios capixabas, o Republicanos faz oposição ao atual prefeito, Dr. Coutinho (Porgressistas), nome certo no próximo pleito. A expectativa é de que o Republicanos forme uma aliança com diversos partidos de centro-direita.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA