23.8 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril, 2024

Resíduo vira arte em exposição na Casa da Memória, em Vila Velha

No próximo final de semana, dentro das atividades do Dia Mundial da Limpeza, estará aberta à visitação, na Casa da Memória, na Prainha, a instalação de pinturas e esculturas “Resíduo Vira Arte”, de Romário Batista

Por Munik Vieira

Na instalação, o artista plástico mira seu olhar sobre as possibilidades de coletar resíduos em trechos urbanos e prepará-los como suporte na elaboração de trabalhos artísticos, como esculturas e pinturas: “Armários, borracha e plástico, que são facilmente encontrados descartados, muitas vezes de maneira incorreta, provocam danos ambientais irreparáveis. A ideia é criar a consciência do dano causado por essa má conduta”, diz Romário.

- Continua após a publicidade -

“O projeto do artista é de cunho ambiental e educacional e mostra a transformação que a arte promove através do aproveitamento de resíduos. Ele também realiza oficinas, cujos resultados poderão ser vistos na exposição”, informa o subsecretário de Cultura, Manoel Goes.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento mundial, com a adesão de cidades de aproximadamente 180 países. “Neste ano, Vila Velha participa mobilizando apoiadores em ações pela cidade e em atividades que serão realizadas no Parque da Prainha. O objetivo da ação é chamar a atenção para o grande problema dos resíduos sólidos urbanos, descartados de forma irregular”, informa o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

A instalação, com entrada gratuita, fica disponível neste sábado (18) e domingo (19), na Casa da Memória, das 9 às 18h.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -