Levantamento do Sebrae e do E-commerce Brasil também mostra a importância do Whatsapp, do e-mail marketing e dos links patrocinados para efetivar as vendas online
Uma pesquisa elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, revelou mais uma vez o potencial das redes sociais como ferramenta para as vendas nas empresas de comércio eletrônico
De acordo com o levantamento, as páginas de relacionamento foram citadas por 72% dos entrevistados como um dos principais canais para a concretização de vendas online. Os sites de busca ficaram em segundo lugar, mencionados por 68%.
Além das redes sociais e da busca orgânica, o uso de ferramentas como e-mail marketing, links patrocinados e Whatsapp também estão na lista de importantes canais para a efetivação de vendas. “Este resultado mostra que os donos de micro e pequenas empresas devem acompanhar as evoluções tecnológicas e tendências dos consumidores. Saber explorar uma mídia social pode significar ganhos preciosos para os empreendedores”, revela o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.