A vitória também é um marco para o técnico Carlo Ancelotti, do Real, que se torna o primeiro treinador a erguer o troféu quatro vezes
O Real Madrid (Espanha), atual vencedor da Liga dos Campeões, superou o Eintracht Frankfurt (Alemanha) por 2 a 0 na quarta-feira (10), conquistando seu quinto título da Supercopa da Uefa, um recorde ao lado de Barcelona (Espanha) e Milan (Itália), e estreando na temporada com um troféu.
Um gol de David Alaba no primeiro tempo e outro de Karim Benzema na etapa final (tento este que levou o francês para o segundo lugar na lista de artilheiros do Real, com 324 gols) garantiram o título para o clube espanhol.
- A arte para ganhar a vida
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O Eintracht, vencedor da Liga Europa, ofereceu certa resistência no primeiro tempo e teve chances de marcar, mas acabou eventualmente sendo superado pelos espanhóis. A vitória também é um marco para o técnico Carlo Ancelotti, do Real, que se torna o primeiro treinador a erguer o troféu quatro vezes.
“O Eintracht estava muito fechado e tivemos dificuldade em encontrar o nosso ritmo, mas fizemos isso bem na altura”, declarou o técnico. “É difícil no início da temporada estar na melhor forma, mas agora vencemos para começar bem a temporada”, completou.
A conquista iguala o Real com Milan e Barcelona, que também somam cinco vitórias na Supercopa.
Com informações Agência Brasil/Reuters