24.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Reabilitação asfáltica em Cariacica melhora acesso à Reserva Ecológica de Duas Bocas

Intervenções ocorreram nos 4,8 km de estrada que ligam a Reserva Biológica de Duas Bocas ao bairro Areinha, facilitando o escoamento agrícola

Por Kebim Tamanini

Os 4,8 km de estrada que conectam a Reserva Biológica de Duas Bocas ao bairro Areinha, em Cariacica, são agora parte dos locais beneficiados por obras de reabilitação asfáltica, com um investimento de mais de R$ 6 milhões. Essa iniciativa foi realizada no âmbito do Programa Caminhos do Campo, do governo estadual, e entregue no último final de semana.

- Continua após a publicidade -

“É uma satisfação voltar a Duas Bocas para reafirmar nosso compromisso com Cariacica. Investimos significativamente na cidade, como podemos ver com frequência, anunciando ou entregando obras”, destacou o governador Renato Casagrande.

O Programa Caminhos do Campo tem como objetivo melhorar as condições de tráfego para veículos que transportam produtos rurais e para os moradores locais. Além disso, o novo asfalto visa facilitar a mobilidade com conforto e segurança para os turistas e visitantes da Reserva de Duas Bocas.

Intervenções ocorreram nos 4,8 km de estrada que ligam a Reserva Biológica de Duas Bocas ao bairro Areinha, facilitando o escoamento agrícola
Produtor rural Adelson Coutinho Ribeiro, de 82 anos. Foto: PMC

Para Adelson Coutinho Ribeiro, de 82 anos, produtor rural que cultiva banana orgânica em uma área de 17 hectares, a obra trará vantagens para o escoamento. “A estrada está excelente, facilitando muito o transporte da nossa produção. Antes, quando chovia, tudo ficava muito difícil”, afirmou.

Carlos Alberto da Costa Pereira, de 46 anos, outro produtor rural, foi na mesma declaração de Adelson. “Um trajeto que costumava demorar 40 minutos agora leva no máximo 25 minutos. Após as obras, ficou maravilhoso aqui, com o novo asfalto e calçamento”, acrescentou.

A obra, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, incluiu serviços de drenagem, reciclagem do pavimento, implementação de sinalização horizontal e vertical, instalação de defensas metálicas e passagem de fauna.

A Reserva Biológica faz parte do Corredor Ecológico ‘Duas Bocas – Mestre Álvaro’ e desempenha um papel crucial na proteção de um fragmento florestal de vegetação primária de Mata Atlântica, que abriga uma rica biodiversidade, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA