25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

R$ 170 milhões para complexo de galpões em Viana

Ao todo serão entregues 80 mil metros quadrado de área bruta locável por meio dos galpões logísticos

Por redação

Viana receberá um complexo de galpões logísticos de alto padrão, um investimento da ordem de R$ 170 milhões. O projeto deve gerar 200 empregos, segundo a desenvolvedora imobiliária Raizz Capital. As obras começaram esta semana e a previsão de inauguração é dezembro deste ano.

- Continua após a publicidade -

Os galpões são triple A – a classificação máxima para o empreendimento. Ao todo serão entregues 80 mil metros quadrado de área bruta locável (ABL). Construído em três fases, a primeira parte do projeto será entregue com 40 mil metros quadrados de área locável, enquanto a segunda e terceira fase – previstas para 2024– terão 30 mil metros quadrados e 10 mil metros quadrados, respectivamente.

Durante os estágios da obra serão criados 200 empregos, segundo informou a Raizz Capital. Também em Viana, a empresa inaugurou na última semana o novo centro de distribuição da Extrafruti com 58 mil metros quadrados, em parceria com o banco BTG Pactual.

O novo galpão será construído com base no conceito Triple A (AAA), que representa um alto padrão de qualidade e infraestrutura. Será vizinho à própria Extrafruti, e outros players como Perfil e Madeira Madeira.

“Escolhemos a região por ela ser promissora. É uma área que já está recebendo bastante investimento, com uma infraestrutura adequada, A escolha estratégica da localização, próxima a um viaduto de grande circulação, foi fundamental para a viabilização do projeto”, afirma o sócio da Raizz Capital, Gabriel Checon.

O complexo de galpões contará com vestiário, refeitório, ponto de apoio ao caminhoneiro, bolsões de estacionamento, etc. “O Espírito Santo tem uma grande atratividade para indústrias e distribuidoras, não apenas por conta do benefício fiscal, mas também pela sua localização privilegiada, pelo Porto, pela BR-101 e BR-262. Em um raio de 800km, Viana consegue atender os principais polos consumidores do Brasil (RJ, SP,MG e BA). Já em relação a ocupação do empreendimento, por serem módulos múltiplos de 2.500 m2, será possível alugar tanto para um único player, como fragmentado para vários inquilinos – cada um utilizando uma parte do complexo”, detalha Gabriel.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA