23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

“Querem me silenciar, mas não vão”, afirma João Coser

Pré-candidato do PT, Coser disparou contra atual prefeito após ações judiciais movidas pelo Republicanos

Por Robson Maia

Principal adversário do atual prefeito e favorito à reeleição em Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), o pré-candidato João Coser (PT) disparou contra o chefe do Executivo da capital. As falas acontecem em função das recorrentes ações judiciais movidas pelo Republicanos, partido de Pazolini.

- Continua após a publicidade -

Segundo Coser, a judicialização se trata de “uma tentativa autoritária de cercear as críticas contra a atual gestão da Capital”. Recentemente, o Republicanos ingressou com sete ações na Justiça Eleitoral contra o petista. Nas representações, o partido alega que Coser faz críticas à gestão.

“Chega a ser no mínimo estranho um partido que defende a democracia e a liberdade de expressão querer impedir a manifestação daqueles que não concordam com a gestão municipal. Isso é democrático? A quem interessa essa transparência opaca? Querem me silenciar, mas não vão conseguir”, declarou o pré-candidato.

Coser afirmou ainda que, em sua trajetória, o diálogo e o respeito às mais diversas opiniões sempre estiveram presentes e condenou as atitudes de Pazolini no caso em questão.

“Tenho orgulho de poder andar de cabeça erguida por Vitória. Durante o período que fui prefeito, realizei inúmeras reuniões do orçamento participativo, a cidade contava com diversos conselhos, os moradores tinham voz e poder de decisão. Ainda assim, ouvi críticas por fazer obras estruturantes que prepararam a cidade para o futuro, mas em nenhum momento processei ou tentei impedir aqueles que discordavam da nossa gestão de emitir suas opiniões, por mais duras que fossem”, disse o petista.

Na última quinta-feira (4), Coser se licenciou de seu mandato de deputado estadual por 120 dias, sem vencimentos, para se dedicar ao processo eleitoral na capital. As pesquisas de intenção de voto indicam o petista na segunda posição, atrás de Pazolini.

“Vou intensificar minhas conversas com os segmentos que compõem a nossa cidade e apresentar um programa de governo que chegue no coração e na mente das pessoas”, disse Coser.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA