25.3 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Protesto de caminhoneiros segue para o nono dia

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Mesmo com algumas das reivindicações atendidas pelo governo, os caminhoneiros continuam com a manifestação

Apesar de articulações do governo, os caminhoneiros mantiveram a paralisação nesta terça-feira (29), e seguem, assim, para o nono dia da manifestação pela diminuição do valor do óleo diesel e outras reivindicações feitas pela classe.

De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco 101, há dez pontos ocupados por caminhoneiros, mas não há interdição de pista em nenhum trecho. Em todos os pontos, os manifestantes abordam caminhões e carretas, que permanecem sobre a faixa de domínio.

Por meio de nota, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) informou que a Prefeitura de Vitória permitirá a circulação de caminhões em vias urbanas a partir desta quarta-feira (30), mediante a publicação de uma portaria.

A liberação temporária será válida até o domingo (03) e tem como objetivo a criação de um fluxo alternativo à BR 101 para o transporte de mercadorias. A permissão da passagem de caminhões até 45 toneladas pela capital, exceto pela Avenida Beira-Mar.

Paralisações

Carretas que saíram vazias de Santa Maria de Jetibá para buscar ração para aves em Uberlândia, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (28) seguem parados nos acostamentos das estradas que cortam o Estado.

Mesmo com escolta da Polícia Militar, os veículos foram interceptados pelos manifestantes e ainda aguardam liberação para seguirem viagem nesta terça-feira (29). Enquanto isso, os produtores aguardam nos acostamentos.

Acordo

Nessa segunda-feira (28), o governo federal cedeu a uma das principais exigências dos caminhoneiros e anunciou uma redução de R$ 0,46 no preço do litro do óleo diesel durante 60 dias. De acordo com o governo, a redução vai custar R$ 10 bilhões aos cofres públicos e será custeada pelo Tesouro Nacional.

Trechos com manifestações no Espírito Santo:

BR 101
Km 945, Mucuri (Bahia), sem interdição de pista
Km 137, Linhares, sem interdição de pista
Km 159, Linhares, sem interdição de pista
Km 204, João Neiva, sem interdição de pista
Km 214, Ibiraçu, sem interdição de pista
Km 247, Serra, sem interdição de pista
Km 285, Cariacica, sem interdição de pista
Km 305, Viana, sem interdição de pista
Km 375, Iconha, sem interdição de pista
Km 414, Itapemirim, sem interdição de pista

 

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade