23.6 C
Vitória
quinta-feira, 2 julho, 2020

Resultados de pesquisas em saúde poderão ser aplicados para melhorar SUS no ES

Leia Também

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

MEC define protocolo de segurança para volta às aulas

Cronograma das atividades deve ser orientado pelo governo local. Saiba mais! O Ministério da Educação (MEC) definiu um protocolo de biossegurança para a retomada gradual...

Brasil chega a 60 mil mortes por covid-19

O país soma 1.488.753 casos acumulados da doença. Saiba mais! Até o momento, 60.632 pessoas morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus no Brasil,...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Seminário para apresentar projetos que começarão a ser desenvolvidos no Estado

Vinte e cinco estudos científicos serão realizados no Espírito Santo para melhorar serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) ofertados à população. Os projetos foram selecionados no edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) este ano e serão apresentados no Seminário Marco Zero, nesta quarta (3) e quinta-feira (4), em Vitória.

Quatro especialistas nessa área foram convidados para acompanhar o evento de divulgação dos projetos para a sociedade. Entre eles, está o virologista Gubio Soares Santos, que atuou na identificação do zika vírus no Brasil.

“Esta é uma iniciativa que aumenta a capilaridade do fomento à pesquisa em saúde em todos os estados. Dessa forma, promove-se o desenvolvimento científico e tecnológico para atender todas as regiões do país e contribuir para a redução das desigualdades regionais”, pontua o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Bof Buffon.

Os pesquisadores foram selecionados pelo edital 03/2018 do Programa Pesquisa para o SUS – Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS). O seminário será realizado no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), localizado na Torre Sul do Edifício América Centro Empresarial, na Avenida Fernando Ferrari, Mata da Praia, Vitória.

Pesquisa para o SUS

A chamada pública é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Fapes e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS), e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O PSSUS tem a proposta de aplicar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação na melhoria do SUS para aumentar a qualidade de vida da população.

Seminário Marco Zero (edital 03/2018 – PPSUS)
Data: 3 e 4 de outubro
Local: Auditório do Detran – Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul, 3º andar – Avenida Fernando Ferrari, 1080, Mata da Praia, Vitória.
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Intenção de consumo das famílias tem maior queda em dez anos, diz CNC

Em comparação a junho do ano passado a queda é de 24,1%. Confira! A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do...

Cinco passos para conquistar prosperidade

As pessoas só querem prosperidade ou estão trabalhando para serem prósperos?

Cliente adota a compra pelos canais digitais

A Mercedes-Benz estreou no dia 8 deste mês sua loja no Instagram. Saiba mais! Por Hairton Ponciano (AE) Aos poucos, as concessionárias vão reabrindo as portas...

Vida Capixaba

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.

Cinema drive-in será aberto a partir desta quinta (02), em Vitória

Tendência nos anos 1960, o Circuito Cine Drive-In, será realizado em um espaço montado no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi, Vitória.

População poderá opinar sobre projeto arquitetônico em Vila Velha

Estão previstas a construção de um centro de apoio aos visitantes com lojas, sede administrativa, salão, banheiros, depósitos, playground, estacionamento, entre outras melhorias.

Raul Seixas será próxima atração do Diversão em Cena

O espetáculo “Raulzito Beleza: Raul Seixas para Crianças” será apresentado neste domingo (28), às 16 horas, nas mídias sociais do projeto.
Continua após publicidade