23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Projeto prevê revitalização do Parque da Prainha

Entre as melhorias apresentadas estão pistas de caminhada e ciclovia ao redor do parque e área de food e beer trucks

Por Patrícia Battestin

Um dos cartões postais de Vila Velha, o Parque da Prainha passará por uma obra de revitalização. A novidade foi anunciada pelo prefeito da cidade Arnaldinho Borgo. 

- Continua após a publicidade -

Segundo a prefeitura a obra será dividida em duas partes. A primeira em toda a área não ocupada da Prainha, ou seja, a parte onde não há construções atualmente. A segunda parte contemplará a área gastronômica e da colônia de pesca que funciona no local. Essa segunda parte será ainda debatida com os profissionais que atuam no local. 

O prefeito Arnaldinho destacou ainda que o projeto vai complementar a área já existente da Prainha, pertencente ao Sítio Histórico. Palmeiras imperiais darão essa conexão entre história e modernidade. 

“Estamos fazendo uma extensão daquilo que já conta nossa história. O corredor formado por palmeiras imperiais na Praça Almirante Tamandaré é uma passarela no tempo, que começa na Igreja do Rosário, a mais antiga do país em funcionamento, e passa pela Casa da Memória e obras de artes que remetem ao descobrimento. As palmeiras também serão portão de entrada do novo Parque da Prainha, moderno, feito para as famílias e para grandes eventos. Coloca nossa cidade no roteiro nacional dos grandes eventos e como cidade protagonista no turismo. Ou seja, agora de fato teremos um Parque das Famílias”, explicou o prefeito. 

Projeto

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o espaço vai acomodar grande demanda de eventos que ocorrem na área e ao mesmo tempo favorecer atividades para o dia a dia, com as pistas de caminhada e ciclovia ao redor do parque.

Haverá espaços voltados para toda a família, dentre elas: área de food e beer trucks com estar para alimentação, infraestrutura para motor homes, parquinho infantil, academia popular e plataforma multi estação, espaço pet cercado, grandes áreas gramadas para a realização de piqueniques e uma fonte interativa com águas dançantes.

Pontos de ônibus, bike VV, banheiros e área de embarque e desembarque foram inseridos próximo ao aquaviário, para auxiliar o fluxo de pessoas que diariamente necessitam deslocar-se nessa região. As obras devem começar após a Festa da Penha, que será realizada em abril de 2023. 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA