22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Programa de qualificação em exportação é lançado hoje em Vitória

O PEIEX tem como propósito qualificar empresas capixabas para a exportação proporcionando a busca pro novos mercados 

Por Redação

Mais empresas capixabas devem começar a vender para o mercado internacional até 2025. O novo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) vai preparar 150 negócios do Espírito Santo para que o processo de exportação de seus produtos e serviços seja realizado de forma planejada e segura.

- Continua após a publicidade -

As inscrições para fazer parte do PEIEX começam no dia 13 de junho, durante o lançamento do programa, que acontece às 17 horas, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória. Para participar do evento é preciso se inscrever neste link

O projeto para ajudar as empresas capixabas a exportarem é gratuito e será realizado pela Findes, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), em parceria com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil).

A presidente da Federação, Cris Samorini, comenta que o PEIEX está alinhado com o propósito da Findes de proporcionar acesso das empresas locais a outros mercados. “Estamos apoiando os negócios capixabas para que eles possam ganhar outros países, ampliar sua produção e, assim, aumentar faturamento e, consequentemente, crescer”, aponta.

A coordenadora de Qualificação da ApexBrasil, Rita Albuquerque, destaca que o programa impulsiona o crescimento econômico da empresa, do estado e do país. “O PEIEX atende empresas de todos os tamanhos e setores. Nossa equipe de especialistas fornece atendimento e visita às empresas, com a intenção de preparar esses empresários, demonstrando como a exportação é um caminho possível”, acrescenta.

O lançamento do PEIEX, além de detalhar como será o atendimento a empresas interessadas em se preparar para o mercado internacional, também terá na sua programação a participação da Inteligência da ApexBrasil, que vai apresentar as oportunidades para a exportação e as ferramentas de inteligência disponíveis para auxiliar os empresários em seu processo de internacionalização.

Participarão do evento a presidente da Findes, Cris Samorini; o gerente executivo do Escritório Avançado Sudeste da Apex-Brasil, Gustavo Sperandio; e a Gerente de Competitividade do Núcleo operacional PEIEX, Clarissa Furtado. Também serão apresentados os cases de sucesso de empresas capixabas Pimpolho Produtos Infantis (Ricardo Tavares Brito) e Espírito Cacau (Paulo Roberto Gonçalves).

Saiba mais sobre o PEIEX

Este ano a Findes será pela primeira vez a responsável pelo PEIEX, programa da Apex-Brasil em um prazo de dois anos. Este é o terceiro convênio PEIEX sendo executado no Espírito Santo.

Nas duas edições anteriores, foram atendidas um total de 359 empresas, com pontos de atendimento em toda região metropolitana de Vitória e nas cidades de Linhares e Cachoeiro do Itapemirim.

Os dois convênios PEIEX executados anteriormente no Espírito Santo atenderam empresas de setores bem variados, com destaque para alimentos e bebidas (café como um dos destaques), rochas ornamentais e confecções.

Confira as informações do evento:

Evento: Lançamento do PEIEX.
Data: Terça-feira, 13 de junho.
Horário: 17 horas.
Local: presencialmente na sede da Findes, em Vitória.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA