28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Procon Vitória presta atendimentos normalmente a consumidores nesta semana

Devido à pandemia do novo coronavírus, para ser atendido, o consumidor precisa fazer agendamento

Com o cancelamento do ponto facultativo de Carnaval, como uma das medidas para evitar aglomerações e reduzir o avanço da Covid-19 na capital, os consumidores poderão aproveitar estas terça (16) e quarta (17) para buscar atendimento ou orientações sobre eventuais violações de seus direitos em relações de consumo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, para ser atendido, o consumidor precisa fazer o agendamento de dia e horário no site da Prefeitura de Vitória ou acionar o canal 156 on-line, de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados. Outra alternativa é usar o aplicativo Procon Vitória, disponível nas lojas Android e IOS.

- Continua após a publicidade -

A gerente do Procon Vitória, Denize Izaita, salienta que os consumidores devem fazer valer seus direitos e, se preciso for, busquem o apoio do órgão para que a relação de consumo seja harmônica, cercada de gentileza e de boa-fé.

O Procon Vitória vai funcionar normalmente e o consumidor que precisar recorrer aos canais de atendimento precisa levar documentos pessoais, comprovante de residência e comprovantes da reclamação, como nota fiscal, contrato, ordem de serviço, entre outros.

Se a reclamação for feita em nome de outra pessoa, é necessário apresentar uma procuração simples, que não precisa ser registrada em cartório, com a cópia simples dos documentos pessoais do reclamante.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA