25.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Problema técnico deixa serviços fora do ar em Cachoeiro

Os aplicativos da prefeitura foram afetados pela problema técnico. - Foto: Marcia Leal/PMCI

Entre os serviços da prefeitura de Cachoeiro que foram afetados pelo problema estão os aplicativos Ponto Cachoeiro e Portal Covid

Por Josué de Oliveira

Os serviços online da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foram prejudicados por causa de um problema técnico na manhã desta sexta-feira (7).

Segundo a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cachoeiro (CTI) um problema no servidor ocasionou a interrupção temporária.

Entre os serviços afetados estão os aplicativos Descubra Cachoeiro, Ponto Cachoeiro, Portal Covid, Todos Juntos e Nosso Esporte Cachoeiro, além dos sistemas da Educaci, Radar (da Agersa), Diário Oficial do Município, Passe Livre e alguns serviços internos da Prefeitura.

O coordenador executivo de Tecnologia da Informação, Elcio Paes de Sá Neto, afirma que as equipes do setor estão empenhadas em identificar e solucionar o problema o mais breve possível.

“Por se tratar de um problema físico, foi necessário acionar o suporte técnico do fabricante do servidor a fim de identificar a causa real do problema e solicitar a solução mais adequada. Estamos direcionando todo os esforços para restabelecer a normalidade dos sistemas o quanto antes”, comenta.

Ainda segundo o coordenador, há um backup – cópia de dados – disponível que garantirá a integridade dos dados afetados. Entretanto, ainda não há previsão de normalização da situação.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade