22.1 C
Vitória
segunda-feira, 27 maio, 2024

Prefeitura de Cariacica abre vagas para professores e pedagogos

Os candidatos podem se inscrever até o dia 8 de novembro. As provas devem acontecer entre os dias 04 e 05 de dezembro

Por Mariana Ferreira

Por meio da Secretaria de Educação (Seme), a Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo para a contratação temporária de professores e pedagogos para atuarem nas escolas do município em 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, no site www.fundatec.org.br.

- Continua após a publicidade -

Os cargos disponíveis são para professor de Educação Infantil, professor de séries iniciais, professor de Educação Especial, professor no exercício da função pedagógica; professor nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Os profissionais podem receber uma remuneração de até 3.209,65 de acordo com o nível de escolaridade, em uma carga horária máxima de 25 horas semanais.

O processo seletivo contará com a prova objetiva, que será realizada, possivelmente, entre os dias 04 e 05 de dezembro. Além da prova, terá uma avaliação de títulos e experiência profissional. Os candidatos podem se inscrever para até três cargos, desde que as provas sejam realizadas em dias e horários diferentes.

Para o secretário de educação de Cariacica, José Roberto Martins esta seleção será muito importante para o município. “O Processo Seletivo é fundamental para garantirmos um início de ano tranquilo, uma vez que em nosso quadro existem profissionais que exercem outras funções como diretor, coordenador, entre outros. E para atender às recomendações do Ministério Público Estadual, Cariacica vai fazer o processo seletivo por meio de prova e isso é um ganho pedagógico, uma vez que os professores vão entrar na rede já alinhados com o currículo desenvolvido na Seme. Isso ajuda muito no processo de aprendizagem dos alunos”, disse Martins.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA