23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Prefeitura de Cariacica abre vagas para professores e pedagogos

A prefeitura vai antecipar o pagamento dos servidores. (Fotografia - Divulgação/PMC)

Os candidatos podem se inscrever até o dia 8 de novembro. As provas devem acontecer entre os dias 04 e 05 de dezembro

Por Mariana Ferreira

Por meio da Secretaria de Educação (Seme), a Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo para a contratação temporária de professores e pedagogos para atuarem nas escolas do município em 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro, no site www.fundatec.org.br.

Os cargos disponíveis são para professor de Educação Infantil, professor de séries iniciais, professor de Educação Especial, professor no exercício da função pedagógica; professor nas disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Os profissionais podem receber uma remuneração de até 3.209,65 de acordo com o nível de escolaridade, em uma carga horária máxima de 25 horas semanais.

O processo seletivo contará com a prova objetiva, que será realizada, possivelmente, entre os dias 04 e 05 de dezembro. Além da prova, terá uma avaliação de títulos e experiência profissional. Os candidatos podem se inscrever para até três cargos, desde que as provas sejam realizadas em dias e horários diferentes.

Para o secretário de educação de Cariacica, José Roberto Martins esta seleção será muito importante para o município. “O Processo Seletivo é fundamental para garantirmos um início de ano tranquilo, uma vez que em nosso quadro existem profissionais que exercem outras funções como diretor, coordenador, entre outros. E para atender às recomendações do Ministério Público Estadual, Cariacica vai fazer o processo seletivo por meio de prova e isso é um ganho pedagógico, uma vez que os professores vão entrar na rede já alinhados com o currículo desenvolvido na Seme. Isso ajuda muito no processo de aprendizagem dos alunos”, disse Martins.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade