- Continua após a publicidade -

Pontos turísticos e culturais de Viana viram tema em sala de aula

A atividade visa a levar crianças e estudantes às igrejas centenárias e pontos turísticos do município

A riqueza cultural e os patrimônios do município de Viana foram temas de aula para os alunos da rede municipal de ensino. Nessa segunda-feira (11), os estudantes do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Novaes Pinheiro, em Vila Bethânia, realizaram uma apresentação sobre a cultura do município durante a aula de sociologia.

A atividade foi uma extensão do projeto “Visita Cultural”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, que permite que as turmas realizem visitas aos principais pontos turísticos da cidade.

Durante a apresentação, os alunos apresentaram um vídeo documentário sobre a Estação Ferroviária, Casa da Cultura, Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba, as Ruínas de Belém, em Jucu, a Galeria de Arte Casarão e a Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a professora Mara Carneiro Figueiredo, o trabalho agrega ao conteúdo teórico com o prático, além, também, de valorizar a cultura local. “Essa é uma importante atividade que possibilita trabalhar a cultura do município em sala de aula. Os livros didáticos trazem, apenas, a história do Estado e a aula de campo possibilitou apresentar as riquezas de Viana para seus moradores. Muitos alunos não conheciam a história de Viana e seus patrimônios. Levá-los até a esses locais foi uma forma de valorização que encontramos”, explicou.

Segundo a estudante Dayane de Oliveira Pereira, a atividade possibilitou conhecer um pouco mais das particularidades da cidade além de proporcionar sensação de pertencimento aos estudantes. “Ver de tão perto parte da história de Viana é muito gratificante e importante pedagogicamente. Fiquei surpresa com as histórias e as belezas do meu município”, disse.

Visitação

Os grupos são monitorados pela equipe da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo, que além de acompanhar as visitas, também promove atividades de leitura na Casa da Cultura. Escolas e grupos interessados em visitar os pontos turísticos do município podem realizar o agendamento pelo telefone (27) 3255-1511, sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Leia Mais

Confira 13 Estratégias para Otimizar a Rotina de...
COPs discutem saída dos combustíveis fósseis e desmatamento
Manifestações: entre a voz do povo e os...
Turismo no ES: veja o que aproveitar na...
TRE-ES inaugura exposição sobre Guerra do Contestado
Edição 229
Orla de Cariacica é point gastronômico e de...
Conheça o Parque Natural Municipal Rota das Garças,...
Matrículas no Ensino Superior mais que dobram
ES realiza 1ª conferência estadual sobre metas da...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -