27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

PMVV doa terreno para centro de capacitação e negócios

Empresas associadas à Assevila representam 30% do PIB de Vila Velha.

Por Gustavo Costa

Durante a entrega do Prêmio Empresarial da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), na última quinta-feira (14), o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Everaldo Colodetti, representou o prefeito do município, Arnaldinho Borgo, e aproveitou para citar a importância da entidade empresarial.  

- Continua após a publicidade -

Além de agradecer pela homenagem ao prefeito – eleito o destaque do ano  – Colodetti explicou que a Assevila tem o apoio da prefeitura. “Agradeço pela homenagem que o prefeito recebeu e em seu nome quero destacar que a gestão está em harmonia com o setor produtivo e as instituições como a Assevila. Nestes três anos avançamos muito e agora nosso olhar é para o futuro. Vamos fortalecer ainda mais essa parceria que temos com a instituição com a doação de um terreno para a construção da nova sede da entidade”, frisou.

No terreno doado pela prefeitura funcionará não apenas a nova sede da Assevila, como um centro de capacitação para a população. O presidente da Assevila, Marco Túlio Ribeiro Fialho, lembrou da representatividade da entidade no município. “Nossa cidade tem hoje 74 mil empresas, e dessas, cerca de 70 mil são MEIs.  Outras 3 mil aproximadamente são do Simples e quando falamos  das empresas maiores, temos ainda por volta de mil. Essas grandes emrpesas estão na Assevila, então seguramente movimentam aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto de Vila Velha”, falou.

Com base na última divulgação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  na última sexta-feira (15), que apontou que Vila Velha possui um PIB de R$ 16,3 bilhões, as empresas da Assevila representam R$ 4,89 bilhões.

Noite foi marcada por prêmios e homenagens

Fialho destacou que, a despeito de todos os obstáculos enfrentados pelos empresários em 2023, o mercado chega ao fim do ano ainda mais fortalecido. “Fui forjado pelos estudos e pelo trabalho, sei o que é ter dificuldades na vida. E sei também que é com nosso trabalho que conseguimos alcançar metas. Hoje empresários vão receber uma justa homenagem porque fazem a diferença neste país”.

Além de homenagear o prefeito de Vila Velha, a entidade celebrou também os empresários Sérgio Rogério de Castro e Hélcio Rezende; e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, representado pelo vice, Ricardo Ferraço.

Na categoria Indústria, quem levou o prêmio foi a Javé Construtora, enquanto na de Comércio a premiação foi para a Vimercati Material de Construção. Já na categoria Serviço quem ficou com o prêmio foi a Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebes). Finalmente, na categoria Responsabilidade Social, o vencedor foi a AEGEA – Ambiental Vila Velha – Cesan.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA