20.9 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

PicPay compra Guiabolso

PicPay compra Guiabolso com para ser a protagonista do movimento open banking, além de acelerar sua operação de marketplace financeiro

Por Samantha Dias 

O PicPay anunciou nesta sexta-feira (23) que comprou a fintech Guiabolso, com o objetivo principal de ser a protagonista do movimento open banking, além de acelerar sua operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas. O valor da transação não foi revelado.

O PicPay conta com 55 milhões de usuários cadastrados e, com a aquisição, passa a absorver totalmente a operação do Guiabolso, que tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros na plataforma. Neste momento, nada muda para os usuários do PicPay e do Guiabolso, os aplicativos continuarão operando normalmente e de forma separada, mas em breve haverá novas funcionalidades e sinergias.

“O Guiabolso e o PicPay são líderes da transformação pela qual o sistema financeiro vem passando e agora, juntos, vão dar mais um passo na missão de melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e revolucionar o sistema financeiro brasileiro”, conta Thiago Alvarez, fundador do Guiabolso, e que se juntará ao time do PicPay como diretor responsável por open banking.

O Guiabolso inovou dentro da indústria financeira, partindo da premissa de que quem é dono dos dados financeiros é o usuário e que, com o compartilhamento deles, é possível ter acesso a uma gestão e produtos melhores do que no próprio banco. Dessa forma, a fintech desenvolveu uma expertise sem precedentes em inteligência de dados e também foi precursora do movimento que está acontecendo agora com a chegada do open banking. O app organiza as diversas contas bancárias do usuário automaticamente em minutos, sem a pessoa ter de anotar os seus gastos individualmente. Também faz a curadoria dos melhores produtos financeiros de acordo com o perfil detalhado do usuário.

O Guiabolso conta com um marketplace financeiro consolidado, com mais de dez parceiros e nomes como Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama. Assim, o PicPay aumenta seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos.

Os 200 funcionários do Guiabolso (a maioria com atuação em tecnologia e dados) serão integrados ao cerca de 3 mil colaboradores do PicPay.

Com informações do PicPay

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade