Pesquisa avalia atuação do governo Bolsonaro

Foto: Sergio Lima/AFP

Essa é a primeira pesquisa realizada pelo Ibope, que foi divulgada nesta quarta-feira (24)

Uma pesquisa divulgada pelo CNI/Ibope, nesta quarta-feira (24), revelou que o 35% dos brasileiros entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom; 31% avalia como regular; 27% como ruim ou péssimo; e 7% não sabem ou não responderam à pergunta.

Segundo a Agência Brasil, 51% dos entrevistados aprova a maneira do presidente de governar, já 40% desaprova. 9% não sabem ou não responderam à pergunta. Essa é a primeira pesquisa realizada pela instituição.

Em relação à confiança, 51% dos entrevistados afirmaram confiar no presidente Jair Bolsonaro, enquanto 45% não confiam.

Além disso, a perspectiva para 45% dos entrevistados é que o restante do governo Bolsonaro seja ótimo ou bom, 25% esperam que seja regular, 23% acreditam que vai ser ruim ou péssimo e 7% não sabem ou não responderam.

Avaliação por áreas

As áreas bem avaliadas são: segurança pública, em que 57% disseram aprovar as ações e políticas do governo, educação (51%) e meio ambiente (48%). E as piores são: taxa de juros, onde 57% desaprovam as ações do governo, e impostos, com desaprovação de 56%.

A pesquisa foi feita entre 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

*Da redação com informações da Agência Brasil

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!