Técnico espanhol é um dos infectados em surto de coronavírus no Manchester City
Por Manasi Pathak (Agência Brasil)
O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, ficou fora da partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra nessa sexta-feira (7) contra o Swindon Town após testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), anunciou o clube inglês na quinta-feira (6).
O City disse que Guardiola testou positivo na terça-feira, assim como o assistente Juanma Lillo.
- Temporada de cruzeiros pode ser suspensa
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Ambos estão agora em isolamento, ao lado de uma série de outros casos positivos na bolha da equipe titular do City”, afirmou o clube em nota, acrescentando que sete jogadores da equipe titular e 14 funcionários da equipe estão em isolamento por motivos relacionados à covid-19.
O técnico Rodolfo Borrell, que assumiu o comando do time no jogo dessa sexta-feira, disse que Guardiola não tem apresentado muitos sintomas.
“Tivemos um surto […]. É um grande surto. Estamos recebendo isso dia a dia, não sabemos onde vai terminar”, declarou Borrell em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
O City é o líder do Campeonato Inglês, com 53 pontos após 21 partidas, 10 pontos a mais que o segundo colocado Chelsea. Os dois clubes se enfrentam em Manchester no dia 15 de janeiro, após a partida do City com o Swindon.
Na terça-feira o Burnley também informou que o técnico Sean Dyche ficará fora da partida da terceira rodada da Copa da Inglaterra em casa contra o Huddersfield Town no sábado (8), após testar positivo para covid-19.