20.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho, 2024

Pazolini assina lei que prevê redução de impostos e estimula a economia

Prefeito ressaltou a importância da nova Lei para o crescimento econômico e valorização do Centro de Vitória

Por Redação Next Editorial

A Prefeitura de Vitória publicou, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Município, a Lei 9.884/2022, que prevê a política tributária que estimula a atração e desenvolvimento de atividades econômicas que levem maior fluxo de pessoas à região do Centro de Vitória

- Continua após a publicidade -

De acordo com a publicação, empresas que atuam nas áreas de locação e gestão de mão de obra e vigilância, representação comercial, coworking e serviços combinados para apoio a edifícios (exceto condomínios) passarão a contar com redução da alíquota no Imposto Sobre Serviço (ISS), que será fixada no menor patamar admitido pela legislação, que é de 2%.

A isenção do pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pelo período de cinco anos para imóveis que atenderem aos requisitos da Lei de Retrofit também está prevista. O objetivo é modernizar as edificações do bairro, preservando suas características históricas originais, dando novas destinações dos imóveis, fomentando as atividades no bairro e atraindo uma maior ocupação populacional.

O prefeito Lorenzo Pazolini ressaltou a importância da nova Lei para o crescimento econômico e valorização do Centro de Vitória. “Esse é o momento de crer e arregaçar as mangas. Essa iniciativa mostra a importância da contribuição coletiva. Nossa gestão está trazendo várias melhorias para a região do Centro, com ações na Fafi, Casa Porto, Mercado da Capixaba, Residencial Santa Cecília, a nova Avenida Beira Mar, a escola São Vicente de Paulo e as ruas Sete e Gama Rosa. Agora é o momento do salto significativo e peço adesão do comércio, síndicos e moradores”.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA