23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Parte de ciclovia desaba e deixa vítimas no Rio de Janeiro

Parte de ciclovia desaba e deixa vítimas no Rio de Janeiro

O desabamento de parte de uma ciclovia recém-inaugurada no Rio de Janeiro deixou dois mortos e uma pessoa desaparecida até o início da noite desta quinta-feira (21). 

A tragédia aconteceu na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul da capital carioca. Os dois corpos foram retirados das águas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio de um helicóptero, que continua fazendo varredura no local em busca de outras possíveis vítimas.

- Continua após a publicidade -

Uma das vítimas já foi identificada por parentes no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IML) como sendo Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos. Segundo a assessoria da corporação militar, ainda não há informação sobre a identificação da segunda vítima.

Parte de ciclovia desaba e deixa vítimas no Rio de Janeiro

A Ciclovia Tim Maia, foi inaugurada em 17 de janeiro deste ano, com investimentos da ordem de R$ 44 milhões. De acordo com o secretário municipal de Governo do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, a prioridade agora é com o resgate das vítimas e a interdição da avenida para evitar riscos de novos desabamentos. “Porque na medida em que você tem esse desabamento aqui, põe em dúvida a segurança de outros pontos que têm a mesma configuração de engenharia”.

A prefeitura pretende cobrar responsabilidades da empresa construtora da obra, a Concremat. O prefeito Eduardo Paes, que se encontrava na Grécia para a solenidade de acendimento da tocha olímpica, irá conceder uma entrevista coletiva nessa sexta-feira (22). Por meio de nota, ele lamentou profundamente o acidente e se solidarizou com as famílias das vítimas “e com todos os cariocas neste momento”.

Efeitos no Espírito Santo

As fortes ondas apresentadas no Rio de Janeiro também mudaram a rotina do litoral capixaba. Tudo isso por conta de um anticiclone que atua no Brasil e que ganhou força entre quarta e quinta-feira, aumentando a intensidade do mar tanto na capital carioca quanto no Espírito Santo, segundo o instituto Climatempo.

Diversos banhistas sentiram a diferença nas praias da Grande Vitória, que apresentaram fortes ondas em algumas regiões como Ponta da Fruta, Itaparica, Praia da Costa, Jacaraípe e Nova Almeida.

Fotos: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA