25.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Ouro fecha em alta, com recuo do dólar e dados de inflação no radar

ouro
Foto: Reprodução

O metal para dezembro fechou em alta de 0,08%

Por Gabriel Bueno da Costa (Agência Estado)

O ouro registrou ganho, nesta sexta-feira (01), em dia de recuo do dólar e também de certa cautela nos mercados internacionais, embora também com volatilidade em parte deles. Investidores monitoravam dados, inclusive o avanço da inflação.

O metal para dezembro fechou em alta de 0,08%, em US$ 1.758,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na comparação semanal, o contrato subiu 0,38%

No câmbio, o recuo do dólar torna o ouro mais barato para os detentores de outras divisas, o que tende a apoiar a demanda.

Além disso, hoje ocorria queda nos retornos dos Treasuries, que concorrem com o ouro como opção segura de investimento.

Na agenda de indicadores, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 3,4% em setembro, na comparação anual, acima da previsão de 3,3% dos analistas.

Nos Estados Unidos, o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) avançou 0,4% em agosto ante julho, com alta de 0,3% no núcleo do dado, superior à expectativa de ganho de 0,2% neste último caso.

Como o ouro é em geral demandado como proteção contra a inflação, os preços mais altos recentes tendem a apoiar seus preços.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade