23.8 C
Vitória
terça-feira, 28 maio, 2024

Olimpíadas: médico do COI afirma que água da Baía de Guanabara não afetará saúde de atletas

Olimpíadas: médico do COI afirma que água da Baía de Guanabara não afetará saúde de atletas

De acordo com Richard Budgett, os atletas poderão competir com segurança durante os Jogos Olímpicos

O diretor médico do Comitê Olímpico Internacional (COI), Richard Budgett, assegurou nesta quinta-feira (28) que as águas da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas têm qualidade e não colocarão em risco a saúde dos atletas, em especial a dos velejadores, remadores e nadadores.

- Continua após a publicidade -

“Eles devem ter total confiança. O Rio 2016, o Comitê Olímpico Internacional e as autoridades no Brasil vão colocar a saúde em primeiro lugar. Se houver alguma preocupação, não vamos deixar eles competir. Estou confiante de que a água estará com qualidade e eles poderão competir com segurança”, disse.

Richard Budgett afirmou ainda que leva a questão da poluição a sério e que são feitos diversos testes diários para avaliar a qualidade das águas. “Como médico, temos de levar a questão a sério, mas em perspectiva, porque as pessoas estão velejando na baía, remando na Lagoa e nadando em Copacabana o tempo todo. Temos feito mais testes do que nunca, para manter nossos competidores seguros. Nossa prioridade é a saúde dos atletas”, garantiu Budgett, que atuou como responsável médico da Olimpíada de Londres, em 2012.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA