23.8 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Odair Hellmann contraria crítica e elogia Santos

Odair usou as dificuldades encontradas na Bolívia para tentar valorizar bastante a conquista dos três pontos, e endeusou ter segurado o Blooming

Odair Hellmann discordou da cobrança de falta de performance do Santos na Bolívia. Na visão do treinador, sua equipe fez uma boa partida na vitória sofrida, por 1 a 0, diante do Blooming, na largada da Copa Sul-Americana. Em momento algum o treinador se rendeu que o futebol santista foi fraco diante do modesto time boliviano.

Questionado se a apresentação foi abaixo do esperado, com gol saindo aos 52 minutos do segundo tempo, Odair Hellmann surpreendeu na resposta. “Não concordo, não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida, suportou a pressão inicial e depois foi ganhando espaço, com oportunidades claras de fazer gol”, disse, convicto. “Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar apenas uma chance clara em bola longa”, afirmou. “Com marcação forte, não demos chances ao adversário.”

- Continua após a publicidade -

Tentando sustentar seu trabalho das últimas quatro semanas, Odair Hellmann usou as dificuldades encontradas na Bolívia para tentar valorizar bastante a conquista dos três pontos. E endeusou ter segurado o Blooming.

“Foi um jogo com a gente tentando ter mais posse, aproximação, progredindo, tentando quebrar linhas e eles somente nas bolas longas. E isso dificulta quando a gente pressiona a saída de bola. Eles alongam, ganham a segunda bola… Mesmo assim, não criaram nenhuma dificuldade”, enfatizou, esquecendo que o rival é penúltimo colocado do campeonato local ainda sem vencer.

“Com a expulsão, a gente teve mais posse, o time foi se impondo diante de um rival com linha de cinco, tirando amplitude”, avaliou. “A gente precisava mais na parte final de drible e situação um para um. (Se tivesse) Ia criar mais e fazer mais gols. Mas foi merecida a vitória, importante o resultado pelo trabalho que a gente fez.”

O treinador, contudo, fez questão de frisar que não adianta nada largar bem fora e depois derrapar atuando em casa. “Brigamos com os três times (da chave) pela vaga. Pontuar fora é importante, mas para fazer valer a vitória temos de confirmar na Vila Belmiro. Conseguimos sustentar e sai daqui muito feliz, mas a gente sabe que precisa evoluir”, admitiu, enfim. “Mas é muito importante o resultado e o jogo que a gente fez.”

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA